Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tubarão se despede de José Santos Nunes

10 de outubro de 2010 0

José Santos Nunes tinha 60 anos e deixa esposa, três filhos e quatro netos. Foto: ass.impr/prefeitura Tubarão

Políticos, amigos e parentes se despediram neste domingo do professor e secretário Municipal de Educação de Tubarão José Santos Nunes, de 60 anos. Ele faleceu na madrugada de sábado no Hospital Socimed por conta de um câncer no pâncreas, doença contra a qual lutava há dois anos.

Formado em Matemática e Física, José Santos Nunes era professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) desde 1974 e também fundou a Escola Técnica Diomício Freitas, atual Centro de Educação Profissional (Cedup), no qual foi diretor entre 1976 a 1994.

Na década de 90 o professor Zé Santos, como era chamado, ingressou na carreira política e se elegeu vereador pelo Partido Progressista (PP) para os mandatos de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. Em 2005, no segundo mandato do prefeito Carlos Stüpp (PSDB), assumiu a secretaria de Educação, pasta que continuou comandando a partir da eleição do também tucano Manoel Bertoncini.

O velório foi realizado no Centro Municipal de Cultura e o sepultamento aconteceu na manhã deste domingo no cemitério Horto da Saudade. José Santos Nunes deixa a esposa Margareth da Silva Nunes, os filhos Júlio César, Marlise e Daiane e quatro netos.

Envie seu Comentário