Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ex-goleiro uruguaio da Copa de 1950 morre em Laguna

06 de abril de 2011 0


Jorge Américo La Paz vivia em Laguna desde os anos 70. Foto cedida por Márcio Carneiro


Jorge Américo La Paz, goleiro integrante da Seleção Uruguaia campeã da Copa do Mundo de 1950 no Brasil e que atuou pelo Internacional de 1954 a 1959, faleceu na manhã desta quarta-feira aos 83 anos, em Laguna, onde vivia com a família desde os anos 70. O ex-jogador sentiu-se mal durante uma caminhada no Centro da cidade e sofreu um infarto pouco depois de retornar para casa.

Apesar de fazer parte da conquista uruguaia em pleno Maracanã, La Paz sempre foi muito reservado em relação ao assunto.
– Ele era o terceiro goleiro da seleção uruguaia naquele mundial, mas não gostava de falar sobre aquilo – explica o jornalista Márcio Carneiro, amigo do uruguaio.
No Uruguai Jorge Américo La Paz atuou pelo Liverpool, Nacional e Peñarol. Em equipes brasileiras ele teve passagem pelo Cruzeiro de Porto Alegre, América/RJ e Internacional, onde foi campeão gaúcho em 1955.
Quando chegou em Laguna para fixar residência, o ex-goleiro iniciou uma escolinha de futebol e chegou a treinar o extinto Laguna Esporte Clube. Nos cerca de 40 anos em que viveu na cidade sempre manteve hábitos simples. Quase sempre era visto de bicicleta pela cidade e nunca perdeu o sotaque uruguaio.
La Paz deixa a esposa Westphalia, duas filhas e netos. O sepultamento será amanhã no cemitério público de Laguna.

Envie seu Comentário