Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Paz entre consumidores e comerciantes

09 de dezembro de 2009 0

Resolver conflitos entre lojistas e clientes ficará mais fácil em Joaçaba. Em breve, deve entrar em funcionamento o segundo posto de conciliação (Pac) da região. A iniciativa já existente em Capinzal dispõe de um servidor da justiça para pôr fim a uma pendenga financeira e também evitar futuros desentendimentos entre comerciantes e consumidores. Na presença do conciliador, as dívidas podem ser renegociadas amigavelmente para que o nome volte a ficar limpo na praça. Além disso, o servidor receberá reclamações, críticas e sugestões dos consumidores.

O Pac é uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas e Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ontem, houve o lançamento do posto, no auditório jurídico da Unoesc. Ainda não há previsão para o início do funcionamento do posto.

A solenidade de lançamento contou com a participação do desembargador de justiça João Eduardo Souza Varella. Ele participou da inauguração da Casa da Cidadania em Treze Tílias e Água Doce. Em Joaçaba, houve também o lançamento da Unidade Judiciária Avançada na Unoesc,  que, num primeiro momento, funcionará como Juizado Especial Cível.

Postado por Francine Athaide Cadore_ Joaçaba

Bookmark and Share

Envie seu Comentário