Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Senai lança unidade em Joaçaba

14 de dezembro de 2009 0

Da esq para dir, prefeito Rafael Laske e presidente da Fiesc Alcantaro Corrêa assinam convênio/Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ganhará mais força no Meio-Oeste catarinense a partir do próximo ano. Na manhã desta segunda-feira, foi assinado o convênio que possibilitará a construção da quinta unidade na região. As obras em Joaçaba devem começar em maio de 2010 e as primeiras aulas estão previstas para o início de 2011.

O projeto de criação da unidade do Senai prevê investimentos de R$ 3 milhões. A estrutura dispõe de 11 salas e 14 laboratórios em três andares, com capacidade para atender 250 alunos do ensino profissionalizante. A área de 4335 metros2 atenderá as áreas de metal-mecânica, automação e ensino médio. No convênio assinado nesta segunda-feira pelo prefeito Rafael Laske, presidente do Sistema Fiesc, Alcantaro Corrêa, e diretor regional do Senai/SC, Sérgio Roberto Arruda, ficou acertado que o município repassará o valor de R$ 480 mil para a compra do terreno, nas margens da BR-282, no bairro Cidade Alta.

De acordo com Corrêa, a ampliação do serviço que existe em Caçador, Capinzal, Luzerna e Videira atende à demanda do setor industrial da região.

_As empresas precisam produzir, crescer e competir no mercado internacional. Para isso, precisa contar com profissionais capacitados e motivados, com qualidade de vida_ disse o presidente da Fiesc.

Ele garantiu que as obras começam em maio. A meta é que a unidade esteja em funcionamento no início de 2011.

Postado por Francine Athaide Cadore_ Joaçaba

Bookmark and Share

Envie seu Comentário