Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estado vai custear plano de saneamento básico

16 de dezembro de 2009 0

O plano de saneamento básico de 181 municípios catarinenses será custeado pelo governo estadual a partir do próximo ano. Nesta terça-feira, um convênio assinado em Joaçaba pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, e prefeituras das regiões Oeste e Meio-Oeste garantiu o beneficio a 24 municípios com menos de 10 mil habitantes. A partir de agora serão definidas as prioridades de investimentos na política pública de saneamento básico.

A empresa Azimute, de Joinville, no norte de Santa Catarina, será a responsável pela execução do plano de saneamento básico. Segundo o secretário de desenvolvimento econômico e sustentável, Onofre Dagostini, o Estado cobrirá as despesas de R$ 11 milhões para que os municípios resolvam o problema de saneamento. A medida visa manter o repasse das verbas federais, já que a legislação exige que todas as cidades brasileiras deverão ter planos de saneamento básico até 31 de dezembro de 2010. No primeiro momento, apenas os municípios com menos de 10 mil habitantes serão contemplados pelo convênio. A ideia é ampliar o atendimento aos demais no decorrer do ano.

Execução adiantada

Os planosde saneamento básico de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna está bem adiantado. As prefeituras estão na fase do diagnóstico da cobertura do abastecimento de água, esgoto sanitário e limpeza de rios e córregos.

Postado por Francine Athaide Cadore_ Joaçaba

Bookmark and Share

Envie seu Comentário