Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Udesc, só no ano que vem...

23 de dezembro de 2009 0

A decisão do governador Luiz Henrique da Silveira sobre qual cidade do Meio-Oeste catarinense sediará o campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) não ocorreu nesta terça-feira como estava previsto. A homologação deve ser feita após universidade entregar a análise do resultado da pontuação técnica ao governador. Não há previsão para a entrega do documento.

De acordo com a assessoria de Luiz Henrique, o governador deve acatar a decisão das secretarias de desenvolvimento regional e dos conselheiros da Udesc. A pontuação dos critérios técnicos indica que Joaçaba está na preferência, mas a cidade-sede só será conhecida depois que o governador homologar a decisão. Conforme informou a assessoria, ele aguarda a análise do resultado para definir qual dos oito municípios receberá o campus da instituição estadual.

Critérios contestados

A SDR de Caçador contesta a liderança de Joaçaba. Para o secretário Gilberto Comazzetto, os melhores critérios para a escolha estão reunidos em Caçador. Além disso, ele alega que o fato do município ter proposto ceder as instalações da Uniarp para a Udesc deveria ter sido levado em conta. _ Caçador liderou o processo de instalação. Na última hora, houve a mudança dos critérios. Não concordamos e contestamos a pontuação. Esperamos ser ouvidos pelos membros da Udesc_ afirmou.

A Pontuação

  Joaçaba: 93.33%

Videira: 89.33%

Caçador: 86.67%

Xanxerê: 84, 00%

Concórdia: 82.33%

Campos Novos: 70.33%

Curitibanos: 68.67%

Seara: 45.33%

Postado por Francine Athaide Cadore_ Joaçaba

Bookmark and Share

Envie seu Comentário