Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Comprar para fazer o bem

24 de dezembro de 2009 0

Voluntárias fazem a alegria das crianças durante o ano inteiro e no Natal não foi diferente/Francine Cadore

No centro de Herval D’Oeste, um curioso bazar chama a atenção dos que passam pela Rua Santa Catarina. Calças, blusas, sapatos, bolsas, cobertas e acessórios femininos exibem etiquetas atraentes, daquelas que prendem o olhar e deixam a consciência pesada se o consumismo não falar mais alto. Comprar, comprar e comprar na loja montada pelas 23 associadas da Casa de Amizade Roselaine Matevi é solidário e não faz mal para o bolso. As peças além de terem um preço reduzidíssimo, normalmente custam a partir de R$ 0.25, ajudam os mais necessitados. Com o dinheiro arrecadado pelas vendas, as voluntárias investem em projetos sociais e fazem a alegria da criançada dos abrigos Anjos da Luz, em Herval D’Oeste e Bocado do Pobre, em Joaçaba.

No Anjos da Luz, as associadas proporcionam momentos inesquecíveis para as crianças e adolescentes de zero a 18 anos que moram no local. As visitas são frequentes. Além de levarem roupas, cobertas e calçados, as voluntárias levam carinho, afagos e abraços para as vítimas de abuso sexual, violência e maus tratos. No Dia da Criança, as mulheres organizaram pedágios para arrecadar brinquedos e duas cadeiras de rodas. Na semana que antecede o Natal, a festa com o Papai Noel arrancou sorrisos e emocionou as crianças.

 _ O Papai Noel veio do centro até o lar em carro aberto. Viemos buzinando e fazendo a festa. Quando as crianças viram o bom velhinho, fizeram muita farra. Foi emocionante_ contou a presidente da Casa da Amizade, Regiani Camilo Santos.

A venda dos produtos do bazar rendeu a compra de pares de tênis para cada um dos 16 atendidos. O Papai Noel fez a entrega dos presentes e chamou cada criança e adolescente pelo nome. Além do calçado novo, os jovens receberam balas e pirulitos.

O Natal no Anjos da Luz foi uma das mais de 50 ações sociais que as integrantes da Casa da Amizade Roselaine Matevi realizaram desde a fundação, há um ano e meio.

Postado por Francine Athaide Cadore_Herval D`Oeste

Bookmark and Share

Envie seu Comentário