Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Negócio milionário entre maçãs

28 de dezembro de 2009 1

Com a incorporação, SC passa a ter duas das três maiores produtoras de maçã do Brasil/Francine Cadore

O namoro antigo transformou-se em um rápido casamento e da união, oficializada no início do mês, nasceu a terceira maior comercializadora de maçãs do Brasil, atrás apenas da catarinense Fischer e da gaúcha Schio.


A compra da Pomifrai pela Renar, duas empresas de Fraiburgo, no Meio-Oeste, com mais de 50 anos de atuação, resultará numa empresa com capacidade de processar e vender 100 mil toneladas de frutas por ano, 10% do mercado nacional de maçãs.

Pioneira no plantio da fruta no Brasil, a Renar não se restringe à venda in natura. Também produz recheio das tortinhas do McDonald’s e faz desidratação da fruta para uso em barras de cereais. A Pomifrai tem indústria de desidratação de maçã e banana e faz farinha de frutas para o segmento fitoterápico.

Segundo o diretor-presidente da Renar, Roberto Frey, a integração era um desejo antigo. O objetivo é consolidar a Renar como um dos principais atores no mercado nacional, garantindo visibilidade no Brasil e no exterior na área comercial.

– A operação alia a eficiência da Pomifrai na produção, processamento e comercialização com a tradição da Renar. Os negócios eram complementares e, juntos, irão trazer muito mais sinergia à nova empresa e ao setor – comentou Roberto Frey.

O acordo de incorporação, oficializado em 3 de dezembro, foi acertado em três semanas. O negócio ocorrerá via troca de ações. Os acionistas da Pomifrai deterão 27% do capital da Renar Maçãs, passando a integrar o bloco de controle junto com a família Frey e o fundo de participações Endurance Partners Capital.

A Renar terá a capacidade produtiva ampliada em aproximadamente 40 mil toneladas de maçãs por ano. As operações das duas empresas seguirão separadas. Não há previsão de demissões ou contratações.

Postado por Francine Athaide Cadore_ Fraiburgo

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • fbgo diz: 4 de janeiro de 2010

    Renar???? ateh cheque frio de 30 reais soltou na praça!!!!

Envie seu Comentário