Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aff, que calor!!!

29 de dezembro de 2009 0

Eduarda a a avó Marlene não dispensam um picolé quando vêm ao centro/Francine Cadore

Comer picolés, usar roupas frescas, tomar vários banhos gelados, andar de pés descalços, abusar das bebidas geladas e aproveitar as águas do Rio do Tigre são alguns dos artifícios utilizados pelos moradores de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, para suportar o tórrido verão.

Na comunidade de Nova Petrópolis, o calor fez a professora aposentada Marlene Rodrigues Vieira Martins adotar um hábito que há muito havia abandonado: o uso do ventilador durante as noites.

_ Nem lembro mais quando havíamos ligado o ventilador pela última vez. No interior, sempre era mais fresquinho, mas este calorão está insuportável. Deixamos as janelas abertas e usamos o aparelho para conseguir dormir_ contou a aposentada.

Durante o dia, ela redobra os cuidados com a saúde da neta Eduarda Mattos para que a garota não fique desidratada. Marlene tem feito picolés caseiros e oferecido muitas sucos e copos de água para a neta.

Quando vêm à cidade, picolés e sorvetes são sempre a preferência das duas para conseguir aguentar as altas temperaturas da estação.

Postado por Francine Athaide Cadore_ Joaçaba

Bookmark and Share

Envie seu Comentário