Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Garota de sete anos morrer ao ser atingida por disparo acidental

03 de abril de 2010 0

Deve ser enterrada neste sábado a garota de sete anos morta no final da tarde desta sexta-feira por um disparo acidental em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A menina morreu após ter sido atingida por um tiro, disparado que teria sido disparado pelo irmão de 11 anos. O pai foi preso em flagrante e está detido no Presídio Regional do município.

 De acordo com o delegado Arildo Zanelato, o casal de irmãos estava sozinho em casa, no distrito de Taquara Verde, quando o adolescente encontrou a arma em cima do guarda-roupa no quarto dos pais. Por curiosidade, o garoto teria retirado-a móvel, e sem saber que o revólver estava carregado, teria tido a curiosidade para verificar se o equipamento funcionava. A irmã de sete anos acompanhava o “descobrimento” em frente ao irmão e foi atingida por um disparo, que perfurou o tórax e as costas. Os pais estavam colhendo pinhão a cerca de 50 metros do local e, quando ouviram o tiro, correram para casa. 

Os bombeiros foram acionados às 18h16min e prestaram os primeiros socorros à vitima, mas ela não resistiu e morreu a caminho do Hospital Maicê, em Caçador. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município.

Adolescente será acompanhado pelo Conselho Tutelar

O pai de 63 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Ele e a mulher foram ouvidos pela Polícia na noite desta sexta-feira, e após, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.

_ Optei por autuá-lo em flagrante porque quando se tem arma e crianças em casa, é imprescindível que se tenha responsabilidade para que eles nunca se encontrem_ afirmou o delegado.

O garoto está sob os cuidados da mãe e será acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário