Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Meninos do rio

15 de novembro de 2010 0

foto Sirli Freitas

Quem não tem praia, aproveita o rio para curtir o feriadão. Este foi o caso da família Tomasi, que ontem foi passear no Goio-Ên, localidade de Chapecó que fica na beira do Rio Uruguai.

Eles já freqüentavam o local antes da formação do lago da Hidrelétrica de Foz do Chapecó. Havia uma prainha natural, que foi transformada numa praia artificial, com uma península. No entanto o local ainda não foi concluído, faltando a areia, acesso, sinalização, banheiros e lanchonetes.

Mesmo assim Kauan Tomasi, de cinco anos, divertiu-se com o tio Nelson Muraro nadando na área mais rasa. -Já está melhor que antes, e vai ficar ainda melhor quando estiver concluído- disse Muraro.

Perguntado se a água não estava fria, Kauan respondenu: -Não, não, está bem boa, pode entrar- incentivou.

No entanto teve gente que não gostou da temperatura da água. Foi o caso de Gustavo Boller, de seis anos, que preferiu fugir para o aconchego de uma toalha.

A caixa de uma lanchonete de Chapecó, Patrícia Cunico, pegou o marido e a filha de um ano após o almoço e também foi para o rio Uruguai. –Dá para aproveitar o feriadão em família- disse. Ela tinha que retornar às 17 horas para trabalhar.

No entanto a Foz do Chapecó Energia S.A., responsável pela concessão da hidrelétrica, orienta para que as pessoas evitem ir ao local enquanto as obras não forem concluídas.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário