Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense inicia preparação com 23 atletas

29 de novembro de 2010 0

foto Sirli Freitas

Foi dada a largada na preparação da Chapecoense para o Campeonato Catarinense 2011. Ontem foram apresentados 23 atletas, a comissão técnica e até novos integrantes da diretoria do clube.

Entre os jogadores estão alguns que permanecem no time, como o goleiro Nivaldo, o atacante Rogério, o lateral Aelson e os zagueiros Kleber Goiano e Marcelo Ramos. Outros estão retornando ao time, como o meia Neném. Há também novidades como os atacantes Leandro, que veio do Irati-PR, e Valdanes, que veio do JV Lideral, do Maranhão.

Faltaram na apresentação o lateral Thoni, o volante Fabrício e o meia Rafael Bitencourt.

O técnico Mauro Ovelha espera contar com estes três e mais seis ou sete reforços para fechar o grupo. O tom da conversa na apresentação foi de confiança.

Poucas vezes se viu um vestiário tão cheio no início de um trabalho. O presidente do clube, Sandro Pallaoro, falou em união.

O vice-presidente de futebol, João Carlos “Maringá”, ex-jogador do clube, disse que aceitou o desafio de colaborar. E cobrou dos atletas. –Quinto lugar para nós não serve, temos que ficar entre os quatro melhores- afirmou. Mesmo que a folha salarial seja bem menor que a de clubes como Avaí, Figueirense, Criciúma e Joinville.

Para evitar problemas como os ocorridos em 2010, que na avaliação de Maringá ocorreram por problemas de disciplina, será elaborada uma cartilha. Ela vai restringir horários, regras de comportamento e até dias específicos em que os atletas poderão sair para a noite. –Não será mais permitido jogador em bar na antevéspera de jogo- afirmou Maringá.

Quem não obedecer será multado. O articulador da diretoria e dos patrocínios do clube, Izair Gambatto, disse que toda a comunidade está envolvida e que a Chapecoense caminha para profissionalizar cada vez mais o clube.

Ontem mesmo o preparador físico Alexandre Andreis começou a avaliação dos atletas, pesagem, teste de percentual de gordura e corrida. Na primeira semana o foco é na preparação física. Dois amistosos foram marcados contra São Luiz de Ijuí, O primeiro, no dia 23, será em Santa Catarina e o segundo em Ijuís. O atacante Waldison disse que está difícil a renovação

Bookmark and Share

Envie seu Comentário