A edição do fim de semana do Diário Gaúcho aborda a prisão do líder da gangue que aplicou toque de recolher na Vila Ipê São Borja e também o aumento no preço do feijão.
Clique abaixo e ouça na íntegra:
A edição do fim de semana do Diário Gaúcho aborda a prisão do líder da gangue que aplicou toque de recolher na Vila Ipê São Borja e também o aumento no preço do feijão.
Clique abaixo e ouça na íntegra:
Luiza Dantas, Divulgação Cartaz Z
A editora de Variedades Flávia Requião antecipa para o blog o que a seção Retratos da Fama oferecerá aos leitores do Diário Gaúcho na edição deste sábado.
O assunto é interessante. As mulheres que têm atitude e tomam a iniciativa para dar o pontapé inicial num relacionamento.
Os homens aprovam o comportamento delas, conta Flávia.
Entre as mulheres, estão a atriz Giovana Ewbanck, apresentadora Dani Bolina e a vocalista da Chimarruts, Tati Portela.
A seção Moda & Estilo, na contracapa da edição deste sábado do DG, mostra como você pode incorporar o estilo gaudério para entrar no clima da Revolução Farroupilha, comemorada na segunda-feira, dia 20 de Setembro.
Aprenda a combinar os elementos da vestuária do gaúcho e inove – sim, mulheres também podem usar bombacha!
Moda & Estilo tem a produção da repórter Anah Ferraz, fotos de Andréa Graiz e edição de Flávia Requião.
FOTO: ANDREA GRAIZ
O texto abaixo está na coluna Ponto Final, na contracapa da edição desta sexta-feira. É assinado pelo editor-adjunto Claiton Magalhães.
Dose para mamute
Da lista de maldades dos traficantes, a mais grave é o toque de recolher. A demonstração de força dos bandidos apavora uma comunidade. Tirando das pessoas o direito básico de ir e vir.
Sem ter com quem reclamar – geralmente, a polícia nega ou minimiza a existência do sistema – o jeito é trancar-se em casa e rezar para que uma bala perdida não os encontre.
Pobre de quem estuda à noite, ou tem de chegar do trabalho depois do horário estabelecido pelos “belezura”. Que querem as ruas livres para poderem se engalfinhar à vontade. Uma moradora da Vila Ipê São Borja utilizou o termo “espiada” para justificar como está andando pelas ruas. A palavra vem de espiar, observar secretamente, disfarçadamente. O povão já tem de se submeter a humilhações diárias. Fila do médico, calçada esburacada, ônibus lotado, falta de água, preconceitos. Mas chegar em casa tendo de desconfiar até das sombras é dose. Dose para mamute.
O texto abaixo está na coluna Chamada das Ruas, neste período de interinidade do colunista Antônio Carlos Macedo, que está em férias.
Quem controla?
Uma coisa sempre me intrigou. Como o Estado – órgãos federais, estaduais e municipais – controla a sua imensa frota de transportes. Existem formas de monitorar o uso dos veículos considerados oficiais? Digo isso porque é muito comum visualizarmos carros com bandeiras de secretarias, departamentos e prefeituras circulando normalmente nos finais de semana pelas rodovias e cidades gaúchas. Ou até mesmo em dias úteis, mas com a utilização fora das prioridades. Fica um questionamento. Se alguém chegar agora no Centro Administrativo e pedir uma planilha de todos os automóveis que estão em operações, receberia alguma resposta imediata?
Ontem cedo, um inspetor envolveu-se em um acidente com a viatura da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul. A colisão, contra uma van da Susepe, ocorreu bem longe de Eldorado, no corredor de ônibus da Avenida Senador Tarso Dutra, entre a Carlos Gomes e a Salvador França, na Capital. E um detalhe. O policial transportava a mulher dele no veículo.
Uma sindicância, aberta pelo delegado Rodrigo Zucco, vai determinar se houve irregularidade no deslocamento do inspetor. O azar do policial foi o acidente, porque ele não tinha autorização para a “viagem”.
Cynthia Vanzella
A editoria de Geral do Diário Gaúcho abre, nesta sexta-feira, mais um canal de interatividade com os leitores.
É o torpedão SMS sobre o Parque da Redenção, que completa 75 anos neste domingo.
Os leitores podem participar completando a seguinte frase: “Para mim, a Redação é……”
Todos devem enviar o torpedo SMS com a palavra DG + a sua resposta para o número 49207.
Esse blog é produzido por toda a equipe da Redação do Diário Gaúcho, e a responsabilidade do que é postado aqui é do editor-chefe, Alexandre Bach. Nossa intenção é compartilhar com todos os nossos leitores online a rotina dos repórteres, repórteres fotográficos e editores na busca por informações. Esse espaço também servirá para o debate, a crítica, a sugestão e a análise do nosso trabalho, aberto a todos que quiserem colaborar para que possamos melhorá-lo a cada dia.