Foto: Jean Schwarz
Tradição na história do Diário Gaúcho, toda a equipe do jornal participou da foto que ilustra a contracapa da edição conjunta desta sexta, sábado e domingo. Todos vestiram amarelo ou branco, as cores de 2011.
Que venha 2011
Na voz de Maria Rita, a música Vida embala a campanha de fim de ano do Grupo RBS e, em muitos trechos, representa um quadro fiel da relação do Diário Gaúcho com os seus leitores nesses mais de dez anos. Um caso de amor e paixão, renovado edição após edição como reforça o jingle: Vida é chuva, é sol, uma fila, um olá/ Um retrato, um farol, que será que será/ Vida é o filho que cresce/ Uma estrada, um caminho/ É um pouco de tudo, é um beijo, um carinho…
Assim foi em 2010, um ano cheio de novidades para vocês, amigos leitores. O DG todo colorido, a revista Diário Gaúcho TV+Novelas, a megafesta dos dez anos no Gigantinho, a revista Pah! e dezenas de reportagens de denúncias e de belas histórias de superação.
Infelizmente, o noticiário também foi marcado por inúmeras tragédias no trânsito e pela criminalidade. Um pouco de tudo o que ocorreu ao longo deste ano está no caderno Retrospectiva 2010, encartado nesta edição.
A equipe que faz o DG cumpriu mais uma tradição, realizada desde 2000, ao vestir as cores amarela e branca para saudar 2011.
Os tons de amarelo representam Oxum, a deusa orixá que rege o ano e traz fertilidade, sucesso, boas condições de saúde e amor. O branco é a renovação da esperança e da paz.
Reforçamos, para o novo ano, os nossos desafios de produzir um Diário Gaúcho vibrante e surpreendente em todas as edições e esperamos, como destaca a música, fazer da vida a nossa razão de existir.
Um 2011 feliz para todos!