O Diário Gaúcho do final de semanadestaca os últimos preparativos para o Carnaval e a operação da Polícia Civil no Litoral Norte.
Clique abaixo e ouça na íntegra:
O Diário Gaúcho do final de semanadestaca os últimos preparativos para o Carnaval e a operação da Polícia Civil no Litoral Norte.
Clique abaixo e ouça na íntegra:
O Diário Gaúcho de sexta-feira destaca a CPI da Secretaria da Juventude e os acidentes com motociclistas.
Clique abaixo e ouça na íntegra
A edição de quinta-feira do Diário Gaúcho traz os detalhes das obras do Hospital da Restinga e a cobertura de Inter X Jaguares, pela Libertadores.
Clique abaixo e ouça na íntegra
Ao me preparar neste fim de semana para retornar à Rádio Farroupilha, a partir das seis da manhã de hoje, senti “aquele” frio na barriga, próprio de quem vive a ansiedade e a expectativa do reencontro com sua história.
Lembrei daquele julho congelante de 1967, na Rádio Cacique, de Soledade, quando fiz o teste de locutor.O então gerente e hoje meu velho amigo Antônio Weirich entregou-me o texto que me abriu as portas para o futuro. Naquele momento eu tiritava de frio e de nervoso. Mas, na hora H, não gaguejei e, na segunda-feira, lá estava eu, como hoje, às seis da manhã, iniciando esta longa jornada.
Não foi diferente em 1971, quando Waldir Sudbrack e Wilmar Quevedo me levaram para a rádio Alto Taquari, de Estrela, ou em 1973, com os mestres Ismael Fabião e Carlos Bastos, na Difusora, ou o Gabelini, na Itaí. Até que, em 1983, um telefonema num sábado de julho, mais uma vez, me provocou calafrios de ansiedade. Era o Sr. Maurício Sirotsky Sobrinho me convidando para passar em seu escritório, na Avenida Ipiranga, no qual me convidou para trabalhar na Farroupilha.
Resgato esses momentos da minha vida profissional só para dizer que hoje não está sendo muito diferente. Aquele velho e conhecido frio na barriga me acompanhou até a porta dos estúdios da rádio. Mas o calor humano que estou recebendo aquieta minha alma e me desperta para esse novo momento que estou vivendo. Muito obrigado e até amanhã, se Deus quiser.
A seção Retratos da Fama desta segunda-feira mostra o ensaio sensual feito pela ex-BBB Natália.
As fotos foram produzidas em um ferro-velho e estarão no site Paparazzo.
Ao contrário da imagem de durona que construiu no BBB, Natália contou nos bastidores do ensaio ser uma mulher romântica.
- Acho que entre quatro paredes vale tudo, sim. Mas não sou ‘mandona’ na cama sempre. Tem vezes que gosto de dominar, outras de ser dominada. Tem hora para tudo. E também sou romântica, adoro um carinho – revela.
Aos 27 anos, ela diz que já realizou todas as suas fantasias sexuais.
O Diário Gaúcho conclui, neste sábado, a publicação de uma série especial de matérias sobre as escolas de samba do Grupo Especial de Porto Alegre.
O trabalho foi produzido pelo editor Renato Dornelles, um dos especialistas em Carnaval.
A série começou a ser publicada em 7 de fevereiro.
Confira algumas das páginas.
O texto abaixo está na coluna Conversa da Redação, na edição deste sábado do DG.
Show de emoções
Lá se vão mais de 30 anos. Mais precisamente outubro de 1980. A data não lembro, mas foi naquele mês que tive meu primeiro contato com Sérgio Zambiasi. Eram os tempos da rádio Difusora, na época administrada pelos freis da Ordem dos Frades dos Capuchinhos de Santo Antônio. Zambiasi era o chefe de jornalismo da emissora, locutor do Jornal da Manhã, cuja marca era anunciar a hora e repeti-la em meio ao noticiário, e também apresentava um programa de música e atrações, com intensa participação dos ouvintes.
Com outros colegas, atuava na Redação e na edição do noticiário, transmitido das 7h às 8h. Ainda estudante na Faculdade dos Meios de Comunicação Social da Puc, aproveitava o meu horário de trabalho e a experiência dele para trocar ideias sobre jornalismo e, especialmente, sobre a importância da participação da comunidade na programação.
Natural de Encantado, no Vale do Taquari, Zambiasi transbordava pelos corredores da emissora o entusiasmo, a paixão pelo rádio e por sua relação com os ouvintes. Essas são, com certeza, suas principais características.
Envolvente e sempre disposto a ouvir as histórias das pessoas, criou um estilo próprio que o catapultou ao sucesso no rádio de Porto Alegre, principalmente a partir de 1983, quando estreou na Farroupilha. Desde aquela época, a emissora do Grupo RBS é a campeã de audiência no segmento popular, com mais de 200 mil ouvintes por minuto.
Sérgio Zambiasi reestreia na Farroupilha e no DG a partir desta segunda. Volta depois de cumprir o mandato de oito anos como senador. Na seção Retratos da Fama, nesta edição, a repórter Cristiane Bazilio revela como Zambiasi e Gugu Streit estão preparados para o reencontro na rádio de 1 milhão de amigos.
A seção Retratos de Vida mostra, neste sábado, a trajetória do jovem artista Jimmy Valença.
A reportagem é de Amanda Munhoz, que antecipa alguns detalhes:
“Na hora em que ele para na frente de uma parede branca e pega o spray, os problemas e o mundo somem.
Naquele momento, Jimmy Valença colore toda a sua criatividade nas paredes da Vila Safira, na Capital.
Com apenas 20 anos, a vida já mostrou-lhe o quão cinza e sem cor alguns momentos podem ser.
Hoje, ele enfrenta a barra de perder um filho, mas a cada dia que passa, dá um passo para começar tudo de novo.”
Ícone da Rádio Farroupilha por duas décadas, Sérgio Zambiasi retorna ao microfone da emissora nesta segunda-feira, reforçando, juntamente com Gugu Streit e outros comunicadores, a emissora que detém a liderança absoluta na audiência do AM em Porto Alegre.
Afastado da empresa desde 2005, quando passou a dedicar-se integralmente à carreira política, o comunicador assume novamente o programa Comando Maior, das 6h às 11h, de segunda a sábado.
Das 11h às 15h, Gugu Streit apresentará o Programa do Gugu, mas os dois comunicadores também vão interagir entre eles ao longo da programação da manhã e até o meio da tarde.
Nesta segunda-feira, Zambiasi retoma também a coluna que leva seu nome na contracapa do Diário Gaúcho, de segunda a sábado, abordando assuntos do cotidiano e a vida real. Ele assinou o espaço desde o lançamento do jornal, em abril 2000, até agosto de 2004.
O Comando Maior mescla informação e prestação de serviço e é um dos programas mais prestigiados da emissora.
Líder há 25 anos no segmento AM na Grande Porto Alegre, a Rádio Farroupilha — braço atuante do Grupo RBS junto ao terceiro setor — registrou uma audiência media de 49,6%, de novembro a janeiro, conforme dados do Ibope.
Esse blog é produzido por toda a equipe da Redação do Diário Gaúcho, e a responsabilidade do que é postado aqui é do editor-chefe, Alexandre Bach. Nossa intenção é compartilhar com todos os nossos leitores online a rotina dos repórteres, repórteres fotográficos e editores na busca por informações. Esse espaço também servirá para o debate, a crítica, a sugestão e a análise do nosso trabalho, aberto a todos que quiserem colaborar para que possamos melhorá-lo a cada dia.