Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2011

Destaques do Diário Gaúcho de sexta-feira

31 de março de 2011 0

A edição de sexta-feira do Diário Gaúcho traz o flagra em ambulantes do Centro da Capital, que vendem óculos de grau sem receita do oculista e também os resultados de operação da PM no Morro Santa Tereza.

Clique para ouvir:

Os destaques da Diário Gaúcho TV+Novelas

31 de março de 2011 0

A nova revista Diário Gaúcho TV+Novelas chega nesta sexta-feira às bancas da Região Metropolitana, do Litoral, de Pelotas, de Rio Grande e com os jornaleiros por somente R$ 1,25!

Confira nesta edição os próximos capítulos de Insensato Coração: na cadeia, Norma (Gloria Pires) será jurada de morte, enquanto Léo (Gabriel Braga Nunes), livre, leve e solto, vai ficar riquíssimo! Também saiba antes tudo o que vai acontecer nas outras novelas.

Duda Garbi, o Jeiso da Rádio Atlântida (94.3 FM), revela à revista por que é um cara de pau profissional e comenta sobre a sua rotina de passar trotes em celebridades.

Na coluna No Ar, Voando Alto, Mauri Grando traz as dez músicas mais tocadas no mês de março, na Cidade (92.1 FM), e Regina Lima fala sobre o show que Deborah Secco está dando na pele da Natalie, na novela das oito.



Duda Garbi, o Jeiso, na revista TV+Novelas

31 de março de 2011 0

Renato Bairros

Duda Garbi, repórter do Kzuka e um dos apresentadores do programa Cala a Boca, Piangers, da TVCOM, é o cara por trás da voz de um personagem que tem dado o que falar na Rádio Atlântida (94.3 FM): o Jeiso, do quadro Cabelo no Spaghetti, do programa Pretinho Básico.

Com ele, Duda faz a galera rolar de rir com os trotes que aplica em famosos e anônimos.

Na próxima edição da revista Diário Gaúcho TV+Novelas, ele conta de onde vem a inspiração para criar as histórias que enrolam as celebridades e também revela como foi chegar pertinho de uma vaga no CQC, onde concorreu com 28 mil inscritos.

A entrevista foi feita pela Cristiane Bazilio e as fotos são de Andréa Graiz.

Destaques do Diário Gaúcho de quinta-feira

30 de março de 2011 0

A edição de quinta-feira do Diário Gaúcho traz entrevista com a vencedora do BBB, Maria, e as coberturas dos jogos do Gauchão e Libertadores.

Assista ao vídeo do Junte e Ganhe

30 de março de 2011 0

Já está em exibição nos intervalos da RBS TV e da TVCOM o comercial com a campanha de divulgação do novo Junte & Ganhe do Diário Gaúcho.

O Kit Cozinha com Classe é composto por uma panela com 16 centímetros e uma frigideira com 20 centímetros. Os dois produtos são antiaderentes da marca Tramontina.

O primeiro selo será publicado na edição do dia 6 de abril.


Zambiasi e o adeus a José Alencar

30 de março de 2011 0

O texto abaixo está na coluna de Sérgio Zambiasi, na contracapa do Diário Gaúcho desta quarta-feira.

O vendedor de tecidos que conquistou o Brasil

Meus oito anos de Brasília coincidiram com os dois mandatos de José Alencar na vice-presidência da República, Afável, tipo do mineiro bonachão, homem muito rico que nunca esqueceu suas origens. Lembro de uma viagem que fizemos ao Estado no famoso Sucatão. Nas duas horas e pouco de voo, ele falou da sua luta contra o câncer, sua vida e profunda fé cristã. Eu e os senadores Paim e Simon testemunhamos uma frase sobre sua doença que depois foi muitas vezes repetida: "Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte, não sei se é melhor ou pior. Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso, se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve".

Não lembro a data, mas parece que foi em 2005. Depois nos falou um pouco da sua vida: era o 11° filho de uma família de 15 irmãos. Aos 14 anos, saiu de casa para trabalhar de balconista em uma loja de tecidos. Seus olhos marejaram ao lembrar que estudou só até a 5ª série e que dormia no corredor da pensão porque com seu salário não dava para pagar um quarto.

Com 18 anos pediu um dinheiro emprestado ao irmão mais velho, abriu sua primeira loja de tecidos e não parou mais, transformando-se num dos mais poderosos industriais do setor têxtil do Brasil. Durante 14 anos, José Alencar enfrentou a doença com otimismo, sem escondê-la e fazia questão de aconselhar: "os problemas estão aí para serem enfrentados. O desespero não ajuda em nada". Hoje, o Guerreiro de Minas descansa em Paz.

Até amanhã, se Deus quiser.

DG ganha Prêmio de Jornalismo CDL 50 anos

29 de março de 2011 0

Com a matéria Chegou novidade, freguês!, publicada em julho do ano passado, o Diário Gaúcho venceu na categoria jornal do Prêmio de Jornalismo CDL 50 anos.

A premiação ocorreu durante o Almoço do Varejo, evento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Poa), no Hotel Plaza São Rafael.

A reportagem produzida pela repórter Roberta Schuler, 29 anos, tratava das lojas de bairro, uma tendência no comércio atual, com fotos de Marcelo Oliveira.

Vem aí o novo Junte Ganhe do DG

29 de março de 2011 0



Mais um brinde do Junte & Ganhe, promoção que faz parte da história do Diário Gaúcho, está chegando para quem adora colecionar os selinhos.


É o Kit Cozinha com Classe, composto por uma panela e uma frigideira antiaderente da marca Tramontina.

O primeiro selo será publicado na edição do dia 6 de abril. Para ter direito ao prêmio, basta colecionar os 60 selos e colá-los na cartela, que deverá ser preenchida com os dados da pessoa.

A primeira cartela será publicada no DG na próxima quinta-feira, dia 31.


O kit é formado por uma panela antiaderente com 16cm de diâmetro e uma frigideira antiaderente com 20cm de diâmetro.





Destaques do Diário Gaúcho de terça-feira

28 de março de 2011 0

Leia terça-feira no Diário Gaúcho sobre as dificuldades em conseguir ficha para consultas num posto de saúde e o poderio das quadrilhas nos pontos de tráfico da Capital.



Estrelas da Periferia e o Quinteto JMG

28 de março de 2011 0

O Quinteto JMG é a atração da seção Estrelas da Periferia, produzida pelo repórter José Augusto Barros.

Com integrantes do Morro da Cruz, a banda já participou de diversos concursos musicais, eventos comunitários e apresentam um black charm romântico, com inspiração em nomes como o Sampa Crew.

Confira a matéria completa nesta terça-feira, na edição impressa do Diário Gaúcho, enquanto no site é possível conferir um clipe da banda, no blog Escuta Essa.

E na Rádio Cidade (92.1FM) a galera poderá ouvir músicas da banda e conhecer um pouco mais de sua história, novo espaço do Estrelas da Periferia, dentro do programa Os DJs da Cidade, das 12h às 13h.