Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 26 março 2006

A verdade das mentiras

26 de março de 2006 0

A semana começa decisiva não só para Antonio Palocci, mas para o governo e para o candidato Lula. O futuro dos dois últimos depende de uma resposta à altura da gravidade da crise aberta com o vazamento ilegal do sigilo bancário do caseiro Nildo. Um bom começo – avaliam alguns estrategistas palacianos – seria a demissão de Palocci e do presidente da Caixa, Jorge Mattoso. A inexistência de culpados até agora só agrava a situação. Daí a disposição de Lula em agir rápido. Embora ainda não haja provas do envolvimento pessoal de Palocci e de Mattoso na violação das contas do caseiro, as investigações apontam para participação de seus assessores diretos. O problema de Lula é encontrar um substituto para um ministro de dupla personalidade. Não para o Palocci provinciano adepto da farra e de negócios inescrupulosos. Mas para o homem equilibrado e sensato, condutor da economia. Com o intuito de socorrer Palocci, o governo não mediu as conseqüências na tentativa de humilhar o caseiro. Agora, tenta consertar o estrago de olho no impacto das denúncias na campanha eleitoral. Nem que para isso tenha que derrubar o seu último pilar.

Íntegra da coluna de segunda-feira de Klécio Santos em Zero Hora

Postado por Klécio Santos

Definições

26 de março de 2006 0

Está na agenda de segunda-feira do presidente Lula: às 19h, reunião com o senador Aloizio Mercadante (PT-SP). Mercadante é um dos cotados a assumir o lugar do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, caso Lula decida mesmo mudar o comando da equipe econômica. A assessoria do Palácio do Planalto não confirma, mas ao que tudo indica, Palocci conversou neste domingo com Lula, antes do presidente embarcar para uma viagem ao Paraná.

Postado por Carolina Bahia

Barco abandonado

26 de março de 2006 0

A cúpula do PMDB já trabalha com um mapa revelador: pelo menos 20 Estados já não querem mais se comprometer com a candidatura própria do partido à presidência da República. Até defensores do projeto nacional, como o governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, teriam virado a casaca. Candidato ao Senado, em harmonia com o PSDB, Jarbas Vasconcelos estaria mais inclinado a garantir o palanque para os tucanos no seu Estado. Garotinho também não parece muito preocupado. Está pronto para tirar o seu plano B da cartola: vai brigar por uma vaga na Câmara Federal ou no Senado. É o salve-se quem puder.

Postado por Carolina Bahia

Últimos capítulos

26 de março de 2006 0

A candidatura própria do PMDB à presidência da República está por um fio. Na próxima quarta-feira, às 11h, a Executiva do partido se reúne em Brasília para definir o futuro da legenda. Será analisada a representação de 11 presidentes de diretórios regionais, que pedem uma convenção do partido no dia 8 de abril. A intenção dos diretórios é sepultar de uma vez por todas a novela da candidatura própria. Tudo indica que haverá votos suficientes para que a convenção ser realize. Não no dia 8, mas no final de abril ou no começo de maio. Seria o fim dos planos de Anthony Garotinho e das esperanças de Germano Rigotto.

Postado por Carolina Bahia