Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

De estilingue a vidraça

29 de março de 2006 0

Ao assumir o poder, o PT, que foi um temido estilingue, se transformou em vidraça. Nenhum deslize dos adversários passava batido. Azucrinou todos os governos. Minoritário, inviabilizou reformas e colocou o povo na rua para uma diversificada pauta de protestos/reivindicações. No governo, enreda-se nos próprios erros e, em vez de assumi-los e corrigi-los, transfere a responsabilidade para a lerda oposição. Quem amordaçou a testemunha, na CPI dos Bingos, foi o senador Tião Viana (PT) e quem quebrou o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa foi o ex-presidente da Caixa, Jorge Mattoso (PT).

Senado
Olívio Dutra (PT), que costura alianças, ofereceu para o PSB a candidatura ao Senado. %22Se o PT impuser a sua agenda e não aguardar a nossa%22, não tem conversa, proclama Beto Albuquerque (foto), que é o nome para o Senado. Se for confirmado o acerto, Miguel Rossetto pode voltar à Câmara.

Crise
A crise política acabou beneficiando o agronegócio gaúcho. Ontem, em quase três horas, os deputados Adão Villaverde e Henrique Fontana, do PT, conseguiram do governo federal compensação para anular a lei Jerônimo Goergen (PP).

- Leia a coluna completa de Ana Amélia Lemos

Postado por Sucursal de Brasília

Envie seu Comentário