Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 abril 2006

Na arena

21 de abril de 2006 3

José Cruz, ABr
Agora, é a briga pela Varig que vai parar dentro do Congresso. A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura marcou para próxima quinta-feira uma audiência pública para discutir a situação do grupo. Aprovou também convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para falar sobre o assunto. Será que ela vai?

Postado por Carolina Bahia

Chance para faturar

21 de abril de 2006 0

O presidente Lula não perdeu a chance de faturar politicamente com a inauguração da P. 50 e com o anúncio da auto-suficiencia brasileira na produção de petróleo. Fez até um breve discurso, mas ocupou a parte final da fala com a lista de números positivos do governo. Números que serão levados, certamente, para a campanha à reeleição. O presidente afirmou que a conquista da Petrobrás é um trunfo para a estabilidade e para o crescimento econômico. Considerando o atual clima no mercado internacional de petróleo, Lula tem razão.

Postado por Roberto Maltchik

Só uma lembrança

21 de abril de 2006 0

A auto-suficiência de petróleo a ser conquistada hoje pelo Brasil não significa para os consumidores uma real perspectiva de preços mais baixos para a gasolina que diariamente abastece os automóveis. Na verdade, o anúncio está revestido de um forte componente político combinado com a estratégia diante de uma eventual falta de petróleo do mercado internacional. Ninguém aposta hoje, que faltará petróleo nos próximos meses. O que existe é uma crise de fornecimento provocada pelo crescente desentendimento entre os maiores produtores (árabes) e os maiores consumidores (norte-americanos). Mas, em todo caso, se faltar petróleo, o Brasil, em tese, seria capaz de suportar por um relativo período a falta da matéria-prima. Agora, pensar que a auto-suficiência significa preços mais baixos, com o barril de petróleo batendo U$ 75, 00, é um redondo engano.

Postado por Roberto Maltchik

A missão de Itamar

21 de abril de 2006 0

Ainda não foi decifrado o enigma Itamar Franco. Para alguns analistas políticos, o ex-presidente está fazendo o jogo do governo ao desestabilizar a candidatura Anthony Garotinho. Para outros, trata de posicionar melhor o PMDB, colocando seu nome à sucessão de Lula e dando ao partido força de candidatura própria. Itamar já operou o impensável: %22Uniu o PMDB ético ao ex-governador Orestes Quércia%22.


- Leia a coluna completa de Ana Amélia Lemos no jornal Zero Hora

Postado por Sucursal Brasília