Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falta de tato

18 de maio de 2006 11

É por conta de diatribes como a de ontem que o presidente Lula temia convidar Tarso Genro para o Ministério das Relações Institucionais. Ao responsabilizar o candidato tucano Geraldo Alckmin pela onda de violência que varreu São Paulo, Tarso chegou a acusar “o governo do senhor Alckmin” de ter negociado com a facção criminosa PCC. Como Alckmin renunciou ao cargo para disputar o Planalto, o PSDB subiu nos tamancos e chegou a pedir a demissão do gaúcho. À noite, Tarso amenizou a verve. Encarregado de comandar a coordenação política do governo, Tarso agiu como coordenador da campanha petista.

Postado por Fábio Schaffner

Comentários (11)

  • carlos Silva diz: 18 de maio de 2006

    que trapalhão!!!

  • Luiz Claudio diz: 18 de maio de 2006

    Falta de tato é a ação desastrosa do governo Alckimin PSDB/PFL e seu “choque de gestão” em SP na área da Segurança Pública. A verdade dói.

  • Ivo Costa diz: 18 de maio de 2006

    O pessoal do governo usa o bom como mérito deles e o ruim como de governos anteriores.Essa forma de fazer política de maneira irresponsável deveria ser julgada pelo povo na hora do voto.Talvez seja por isso que o quanto mais ignorante melhor.

  • Ontário da Silva diz: 18 de maio de 2006

    O que se pode esperar de uma figura como Tarso Genro? Um tremendo cara de pau de gosta e adora defender um governo corrupto, que adora defender um presidente que não sabe de nada? E a grande pergunta é? quanto o sr. Tarso está levando nesta parada? Pouco não deve ser, porque o cara é advogado e sabe das coisas. Mas como diria aquele conhecido filósofo Boliviano: cada país tem o governo e o ministro babaca que merece! E mais: Nós ainda vamos votar nesta curriola toda nestas eleições?

  • Alexandre diz: 18 de maio de 2006

    Fábio
    Na verdade, fica difícil analisar uma opinião que começa com “É por conta de diatribes como essa”.
    Que diatribes teriam acontecido antes?
    Ou será que você é um dos “velhos” opositores de sempre ao PT gaúcho?
    Mas com relação ao Tarso ontem, você pode acessar no site Terra e ver a crítica que o próprio governador de São Paulo fez a Geraldo Alckmin, a José Serra, ao FHC e à burguesia do Brasil, em geral.
    Na hora agá, é fácil fugir da responsabilidade.
    Tarso estava certo.

  • Fernando Moor diz: 19 de maio de 2006

    Talvez, o ministro Tarso tenha se excedido ao dizer explicitamente que foi o “senho Alckmin” que acordou com os comandantes das facções, porém, é de extrema ingenuidade que um governador que deixa seu estado na mão de um vice no mínimo, e esse adjetivo seria um elogio para a ignorância do mesmo, extremamente fraco. Uma pessoa que diz que está tudo sobre controle em 24h depois da declaração ocorrem cerca de 50 assaltos a DPs. Por favor, O ALCKMIN É RESPONSÁVEL, SIM!

  • ich de porto diz: 19 de maio de 2006

    Está certo o Tarso!!! Ou os “bicudos” acham qeu são são responsáveis pelos desmandos em SP???? Para bater no Lula, tudo vale!!! Aguenta, Alckmin, e não geme!!!

  • Zé Paulo diz: 19 de maio de 2006

    Depois do mensalão e outras besteiras que o PT fez no governo é normal que na primeira oportunidade eles colocariam os pés pelas mãos dando declarações como estas, mostrando toda a sua incapacidade de governar. É por essas ideologias idiotas que o país continua na mesma. Espero que o povo veja isso em outubro.

  • Marcio Ribeiro diz: 19 de maio de 2006

    O PT estará tentando aproveitar todo e qualquer fato que tenha ligação com o Sr. Alckmin para manchar sua vitoriosa trajetória política, discípulo de Mario Covas. Tarso Genro não sabe nada de S.Paulo, aproveitou para bater e tentar proteger a canalhada petista, que achacaram o País e a nós contribuintes com o maior nível de impostos da história do Brasil. Destinaram a segurança pública em 2005 R$ 475 milhões, enquanto que para viagens de funcionários públicos, a maioria inúteis, foram R$ 1,6 bi

  • Maurizius diz: 19 de maio de 2006

    O choque de gestão deles, tbém inclui acordos com o narcotráfico, Tarso só falou a verdade o problema é a hipocresia, das elites e da minoria branca burguesa e quem falou isso não foi o tarso foi o gov. de SP, mais não houve a mesma repecursão.

    LUlaaaaaaaaaaa nellesssssssssss.

  • Luis diz: 20 de maio de 2006

    Há uns quantos RESSENTIDOS desferindo ataques covardes e medíocres contra o governo Lula e PT. Será que já esqueceram dos mais de 100 bilhões de dólares surrupiados dos cofres públicos só no episódio do Banestado? E quantas propinas mais foram forrar o caixa dois do PSDB em cada privatização das estatais? Para os menos informados, o mensalão foi “pago” pelo PSDB através de seu “laranja” Marcos Valério. De tanto que esses golpistas bateram, está na hora de apanhar!

Envie seu Comentário