Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais um round no PMDB

31 de maio de 2006 1

Deputados Mendes Ribeiro Filho /Ricardo Chaves / Agência RBS
Valendo-se de uma brecha no estatuto do PMDB, aliados do senador Pedro Simon (RS) remarcaram a convenção do partido para 11 de junho. A manobra é mais uma queda-de-braço na disputa entre os defensores e os adversários da candidatura própria à Presidência da República. Na semana passada, numa reunião tumultuada, a executiva nacional da legenda havia adiado o encontro para o dia 29 de junho. Como a data – véspera do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral – praticamente inviabilizava a costura de alianças nos Estados, os diretórios regionais passaram a pressionar o presidente do partido, deputado Michel Temer (SP).

A reação surtiu efeito ontem à noite, capitaneada pelos deputados Mendes Ribeiro Filho (RS) e Eduardo Cunha (RJ). Eles passaram o dia coletando assinaturas de nove diretórios regionais, o mínimo estabelecido pelo estatuto partidário para a convocação de uma convenção.

 A questão, no entanto, é controversa e mais uma vez deve ser decidida na Justiça. Antes de recorrer aos tribunais, porém, o grupo contrário à candidatura própria deverá convocar uma nova reunião da Executiva para a semana que vem. Como possui maioria, é provável que a convenção seja adiada novamente.

Postado por Fábio Schaffner

Comentários (1)

  • julio diz: 1 de junho de 2006

    Vamos parar de bobagens, ninguem acredita que Simon quer se candidatar. Seria melhor o PMDB pensar em começar(um pouco atrasado) a governar este estado, que já foi o que mais crescia e agora é o que mais DECRESCE no Brasil. Saudades do Olívio!!

Envie seu Comentário