Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Onde estão os gaúchos?

12 de dezembro de 2006 2

Paulo Pimenta é o único gaúcho membro titular da Comissão de Orçamento.

Foi escolhido, dentro da bancada do PT, para integrar o grupo de orçamento. Existem outros suplentes: Beto Albuquerque (PSB), Julio Redecker (PSDB) e Sérgio Zambiazi (PTB), ausentes na manhã de hoje.

A briga por vagas na Comissão aconteceu meses atrás e foi nesse período que residiu o problema.

A bancada da Bahia, por exemplo, tem 11 membro titulares e suplentes. A bancada do Ceará tem sete. Rondônia tem seis. Valeu o interesse dos parlamentares, dentro da bancada, para a indicação dos nomes e os gaúchos, salvo engano, não se empenharam tanto para participar da comissão.

Detalhe: periodicamente, a bancada gaúcha no Congresso se reúne e trata das questões do Estado. Parece que faltou articulação.

O problema da participação da bancada gaúcha na discussão do orçamento é histório e sempre tem o mesmo resultado: na hora do racha, sempre é um dos Estados menos favorecidos com recursos federais. Depois, não adianta reclamar. 

Postado por Roberto Maltchik

Comentários (2)

  • João diz: 12 de dezembro de 2006

    A reunião da bancada gaúcha com o Comitê de Emendas para decidir sobre verbas para o estado é na próxima quinta, dia 14/12, às 16 horas. O resto são encontros cotidianos que efetivamente nada decidem… É bom apurar várias fontes. OK.

  • Carlos diz: 12 de dezembro de 2006

    Meus amigos da RBS. Isso são relatórios setoriais (nacional). Não entram os estados. Vamos conferir as informações.

Envie seu Comentário