Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Covatti chora no TSE

10 de março de 2009 25

BD

Prestes a ser julgado pelo TSE, o deputado Vilson Covatti (PP) chegou agora há pouco ao plenário do tribunal. Veio acompanhado de uma claque de prefeitos. Falando a jornalistas, Covatti e a mulher, a deputada estadual Silvana Covatti (PP), foram às lágrimas ao justificar a suposta legalidade da manutenção de albergues para acomodar eleitores que precisam de atendimento médico.

Postado por Robson Bonin

Comentários (25)

  • doraci diz: 10 de março de 2009

    Este deputado e sua esposa seriam, otimos canditados ao BBB.
    espero que o mesmo chore quando ver a situaçao dos aposentados, Ele luta pelo seu reduto, onde se reelege e tem votos, com esta pratica. Porque não usa o seu direito de Deputado,e faz um projeto onde pessoas da sua regiao, possa ser atendida, mais proxima da sua cidade,mas e mais facil comprar uma VAN,e mandar paciente para o H.Conceição em PA. Não é so Eles varios(todos)prefeitos usam desta artimanha, ELE TEM PLANO DE SAUDE, NOS ???

  • Antenor Quadros diz: 11 de março de 2009

    Olá Pessoal: Depois de ler sobre o assunto, aproveitei para ver os comentários. Teria alguns motivos para comentar mas, deixa pra la. Cada Povo Tem os Governantes que merece. Quando vejo pessoas aplaudir essa verdadeira sacanagem que é esses “albergues”. Olha posar de bonzinho quando a familia tem alguém doente já é demais. Conheço um Assessor desses albergueiros que no ano da eleição vai nas Casas dos pobres miseraveis cobrar votos e apoio. Basta olhar o mapa eleitoral. Uma Vergonha!!!

  • sadi diz: 10 de março de 2009

    Conhecido também por Covatti fura-fila eheheheh

  • Anadir diz: 10 de março de 2009

    PARABÈNS, nao tinha provas suficiente pra condenação.Isso é para provar que nao é eleitoreiro vota quem que, melhor votar por um favor que foi beneficiado do que comprar o voto com dinheiro. VALEU. estou acompamnhando pelo tribunal superior eleitoral. Valeu,senhores ministros.

  • joão batista da silva diz: 10 de março de 2009

    DEPUTADO COVATTI bem aventurado aquele q estende a mão ao próximo.os moralista fiquem dentro de uma ambulância depois das 6 da tarde num centro hospitalar do SUS fora do seu domicílio e vamos ver os paladinos q vão abrir a porta e dar abrigo e comida aos pacientes de câncer e aos cardíacos ao pedirem uma pousada.eu sou um que passo por isso,uma ambulância me deixou no hospital regional de SÃO JOSE-SC para um exame que terminou a meia noite fui ao abrigo recebi cama e comida sem nada em troca.

  • HELIO LOPES DA ROCHA diz: 10 de março de 2009

    QUANTAS PESSOAS ESTÃO VIVAS POR TEREM USADO O ALBERGUE DO DEP COVATI/ QUANTAS PESSOAS CHEGARAM EM POA NA VÉSPERA DA CONSULTA E NÃO PRECISARAM VIAJAR A NOITE CORRENDO O RISCO DE ACIDENTES COMO OS QUE ACONTECERAM A POUCO/ VAMOS CRIAR VERGONHA E FAZER COM QUE TODOS OS DEPUTADOS TENHAM UM ALBERGUE NA CAPITAL. HIPOCRESIA NÃO.

  • Zeca Machado diz: 10 de março de 2009

    Esse não é o deputado que exonerou os parentes do gabinete e contratou as esposas dos mesmos?
    Ele é muiiito ético e sério.

  • Luciano diz: 10 de março de 2009

    O melhor seria os deputados q manten alberguues pegarem o dinheiro e constrirem palacios .Por q ajudar aspessoas Q precisam é crime politico.Meu pai esta com cancer e tem q vir a POA seguidamente e ficar varios dias nem sempre vai poder pagar Hotel ,mas os criticos devem coseguir pagar ,feliz deles.

  • Anadir diz: 10 de março de 2009

    Senhor Deputado, continue a abrigar pessoas que precisam , não importa se for eleitoreiro o objetivo.melhor ajudar sempre do que fazer como muitos politicos que na ultima hora compram o voto do elitor e ai o MP nao faz nada, lamentável ter que justificar isso.Mas com certeza Deus estara olhando para vcs.E se a justiça não aceitar isso,ora que façam pousadas pelo sus ahaha.Parabéns por ter coragem de manter estas pousadas enquanto muitos deputados só prometem e nao fazem nada.

  • joao amorim diz: 10 de março de 2009

    Não sei se é o caso do Covatti, mas tem até deputado com albergue na praia de Tramandaí para uso de seu eleitores, na av. Protásio Alves onde se via até ônibus de prefeituras do interior no período de veraneio(este deputado també vai ser julgado por manter albergue em porto alegre)

  • Jose Vilmar de Medeiros diz: 10 de março de 2009

    Sinceramente, pode nao ser ético mas é ao menos uma atitude louvável, esse Dep justifica o apoio recebido com o apoio na hora mais precisa. Só quem é pobre e do interior sabe o valor dessa acolhida nos momentos mais dificeis de muitas familias.

  • Maria de Fatima diz: 10 de março de 2009

    Depois desta decisão, e da esperiência que tenho da saúde de Pelotas, amanhã vou abrir um albergue. Pq tenho condições economicas e se quiser ser vereadora, o meu trabalho dito filantropico não será compra e voto. Manterei o material de campanha na garagem. A região e a cidade não sabera q é meu. Por favor. Uma falha do governo não justifica outra. Quem conhece este senhor e a sua senhora sabe q eles não tem condições de manter um, quanto menos três. Aliás o seu Nardes fechou o seu.

  • jose altair diz: 10 de março de 2009

    Todos concordam que há doentes necessitados; mas quem conhece o esquema eleitoral dos albergues sabe que estes são uma mina de votos. Tarefa dos deputados é ajudar o poder público a encontrar soluções para a saúde de modo a acabar com a ambulancioterapia e não travestir de caridade o interesse eleitoreiro. Se estivessem preocupados com as pessoas que precisam procurar os grandes centros teriam votado a favor da criação de albergues do estado. O projeto foi rejeitado pelos mesmos deputados na AL.

  • Gilmar Tonin diz: 10 de março de 2009

    Deus abençoe o Covati e sua esposa. Ja precisei e fiquei num albergue sustentado por ele. Minha mãe precisou ser operada e eu não tinha dinheiro para o hotel. Vi bem quem são as pessoas que frequentam o albergue. É só gente que precisa. Cade o senso de humanidade ? Por que em vez de querer fechar esses burocratas metidos a intelectuais não passam um tempo no albergue ? Dois dias serão suficientes para que sintam na pele o que o povo passa. Covati ergue a cabeça e entregue nas mãos de Deus.

  • maria riita diz: 11 de março de 2009

    sou uma pensionista do inss e concordo plenamente com o sr joão batista.temos que nos unir eleitores em 2010 e dar o troco neles.nos somos vitimas destes politicos que só pensam em fazer a sua fortuna pessoal.entrei tambem com o sr joão na campanha contra o descaso da previdencia social.me tocou no coração ao ele falar da luta de che guevara e os descaso com os segurados do inss.pena que o velho caudilho leonel brizóla partiu.a américa do sul esta carente de politicos compromissado com o povo.

  • Jorge Luiz Da Silva diz: 10 de março de 2009

    Que vexame esses comentários a favor dos deputados. Ou o sujeito é ridiculamente ignorante, ou o que é pior ainda; possui vínculo parentesco ou político com as “exelências” que cometem aliciamento eleitoral. Onde está a justiça eleitoral que já era para ter acabado com esses albergues a muito tempo?

  • joão batista da silva diz: 11 de março de 2009

    porque q não ficam indiginados(a)com o dinheiro público pago na maior cara de pau aos funcionários dos deputados e senadores.pois estavam em rescesso sem trabalhar e ganharam 10 milhões de reais em hora extra do sofrido suór da nação. enquanto isso O INSS deicha nosso povo morrendo a mingúa nas periçias medicas e os aposentados se suicidando pelo descaso da tal previdencia soçial.COM ISSO EU ME INDGNO!TEMOS QUE SENTIR A REVOLTA DE CHE GUÊVARA NAS VEIAS LUTAR-MOS JUNTOS PELOS MAIS INJUSTIÇADOS!.

  • Antonio diz: 10 de março de 2009

    QUANDO SERÃO JULGADOS AQUELES QUE DESVIAM RECURSOS PUBLICOS DA SAUDE, DA EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PUBLICA QUE SÃO INDIRETAMENTE CULPADOS DE MORTES POR FALTA DE ATENDIMENTO MEDICO E POR CRIMES DECORRENTES DA FALTA DE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA ?

  • Carlos diz: 10 de março de 2009

    Quem vai assumir no lugar do ” bom samaritano” Covatti? Se essas casas não são para arrumar voto, por que eles fecham, quando trocam de boquinha, como fez o João Osório?

  • Antonio Carlos Menezes Reis diz: 10 de março de 2009

    Não sou contra políticos socorrem essas pessoa do interior que vem à capital para fins de tratamento de saúde, mas também não sou ingênuo a ponto de acreditar que esse benifício seja por bondade do políco, é evidente que atras disso tudo está em troca o voto, gostaria que fizessem essas benécias não sendo candidato a nada. Acompanhei no progra do Luro, pôlêmica a veemência que um deputado defendia os albergueiros mas é uma figurinha carimbada que a gente já conhece, Pompeo de Matos.

  • Aloisio Erbes diz: 10 de março de 2009

    Isto é uma vergonha, pois neste pais quando alguém ajuda as pessoas, da apoio, mostra algo que faz para o nosso povo, precisa passar por tudo isso,o que estes deputados fazem seria obrigação de todos o governo deveria como tem a obrigação de fazer, isto é fazer algo digno para quem precisa. e aquele que precisa de ajuda.
    é MUITO LAMENTAVEL MESMO.

  • joão batista da silva diz: 10 de março de 2009

    Seu ARY de Brasília sou fã do senhor desde o blog do Paulo Santana.conheço a sua luta PELA DOAÇÃO DE ORGÃOS seu gesto foi muito lindo.mandei o meu comentário de apoio a está causa do abrigo..o senhor é um CIDADÃO um homem do bem.gente que o Brasil precisa para trocarmos idéias eu nem conheço o deputado COVATTI mais sabe é tão difícil para um ser humano que luta bravamente contra um câncer como no meu caso onde a morte vem a cavalo.aturamos de tudo.Fora o descaso destes médicos peritos do INSS.

  • Gilmar Tonin diz: 10 de março de 2009

    E só pra completar nunca apareceu ninguem da familia ou qualquer cabo eleitoral pra pedir votos. Agradeço a Deus por achar aquele albergue.

  • os humildes tem teto diz: 11 de março de 2009

    pelo chorôrõ contra os albergues deste ai de baicho,duvido se não era um destes cabos eleitorais de um perdedor suplente de deputado querendo levar uma boquinha.pode chorar o choro é livre cumpadre.

  • Ary diz: 10 de março de 2009

    Claque? Tiro-no-pé, ex-deputado.

Envie seu Comentário