Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogo de iguais

10 de março de 2009 4

Leia a coluna de Klecio Santos, publicada em Zero Hora e Diário Catarinense

No festival de arapongagens e vazamentos que se transformou o espólio da Operação Satiagraha, o difícil é encontrar inocentes. Protógenes Queiroz foi alvo do próprio veneno: teve a vida vasculhada pela Polícia Federal e a credibilidade colocada sob suspeita por conta de informações vazadas de um inquérito sigiloso. O delegado diz que as denúncias contra ele são mentirosas, mas o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, não desmentiu o teor da investigação. Mais: disse que irá divulgar um relatório nos próximos dias.
Corrêa também deu uma pista de quem vazou o baú de espionagens de Protógenes, ao afirmar que uma cópia do material está na CPI dos Grampos. Presidida por Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), a CPI caminhava para um final melancólico, cujo relatório seria votado hoje. E pior: sem pedir o indiciamento de ninguém. Com a reviravolta no caso, o estado policialesco do qual a oposição se diz vítima torna-se mais nítido. Não que ele tenha patrocínio do governo. Mas é na omissão e no descontrole que o Planalto peca.
Para evitar novos abusos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já defende um mecanismo que garanta controle externo à PF. Na CPI, contudo, ninguém controla nada. A sede por holofotes de alguns deputados é tanta que não será estranho se amanhã ou depois surgir alguma foto da ministra Dilma Rousseff namorando. No fundo, os métodos de Protógenes pouco diferem dos usados por seus alvos.

Postado por Sucursal Brasília

Comentários (4)

  • Felipe Inocente Duarte diz: 10 de março de 2009

    Impressionante isso no Brasil. O delegado que desmontou um esquema gigantesco de corrupcao, lavagem de dinheiro, suborno e trafico de influencia que toca no maior cancer do pais agora virou o investigado. Onde esta a mencao a os maiores interessados nesse “vazamento” do vazemento, Daniel Dantas e seu hand puppet Gilmar Mendes ??? Veiculo de comunicao da rede globo protengendo os interesses da quadrilha que manda no Brasil !!! ZH uma vergonha !!!

  • Douglas diz: 10 de março de 2009

    O que alguns jornalistas e a grande imprensa ainda não se deu conta, é que em tempos de internet e de democratização da informação, não existe mais manipulação de fatos. Ninguem minimamente informado acreditará na Veja em detrimento a versão do Protógenes. Leiam os comentários dos leitores em todos os sites! Todos aqueles que não se derem conta disso terão sua credibilidade queimada, exatamente como ocorreu com a Veja. Viva a internet! Viva a democratização da notícia! Viva o contraditório!

  • Godofredo Antunes diz: 10 de março de 2009

    O que precisa ser investigado é como a revista VEJA tem acesso a material sigiloso sob guarda da Polícia Federal. Isto é crime, certamente algum agente corrupto está facilitando este acesso ilegal. Como é que esta revista tem acesso a informações sob sigilo da justiça e ninguém faz nada contra? Não se pode confundir liberdade de imprensa com corrupção de agentes públicos e vazamento de informações sigilosas!

  • Douglas diz: 10 de março de 2009

    Sobre a Veja, acaba de sair mais um desmentido da AJUFE a respeito do que a revista publica na última edição. A Associação dos Juízes Federais diz que ao contrário do que afirma Veja, o juiz De Sanctis não está sob investigação da corregedoria. Basta ler no blog do Luís Nassif. QUEM AINDA ACREDITA NA VEJA????

Envie seu Comentário