Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Presidente do TSE veta recurso de Luiz Henrique

20 de março de 2009 38

Carlos Ayres Britto, presidente do TSE/TSE
É mais uma notícia negativa para o governador Luiz Henrique da Silveira. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, vetou o Recurso Extraordinário que pedia a interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) no processo de cassação que Luiz Henrique responde por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. Britto assinou a decisão na noite desta quinta-feira. A reportagem completa aqui.

Confira a decisão de Britto.

Postado por Robson Bonin

Comentários (38)

  • Augusto diz: 20 de março de 2009

    To rezando mesmo é pra afastar o fantasma do ex-desgovernador AMIN.. Ninguém merece..

  • EXTREMA UNÇÃO diz: 20 de março de 2009

    AFINAL DE CONTAS QUANDO É QUE VAI SER A MISSA DE SETIMO DIA DESTE EX DESGOVERNADOR?

  • Jerferson Peres diz: 21 de março de 2009

    nos comentários lêio muitas opiniões interessantes.mais a que mais me chamou atenção foi a do Sr João batista de Araranguá em santa Catarina.no dia da mobilização dos aposentados não deram destaque na mídia nacional.então seu João batista que Deus te ilumine meu amigo se posso assim o chamar és um vencedor.nunca desista de se posicionar contra os imorais que se fazem de cegos com os segurados do INSS.a velha canalhice continua de quem deveria dar exemplos os senadores e nos bancando a gastança.

  • Luiza Moura diz: 20 de março de 2009

    Hahaha…o engenheiro ali, pelo visto, morre de saudades do heroico (hahahaha) Amim. Engracado como estas viuvinhas do Amim (ditadura(Arena)) aparecem de tudo que eh lado quando surge uma oportunidade de chegar ao poder. Pelo tapetao logico, pois “ A mim“ ele nao engana mais, nem a floripa, santa catarina….etc…

  • André Moeller diz: 22 de março de 2009

    Que tirem LHS, mas por favor, mas não pode entrar aquele Amin vai ser algo insuportável, odeio aquela cara dele… Entre o Amin e a raposa do LHS, sou muito mais o LHS com uma bela folga ética… Amin ele não engana mais! Coloquem então o Senador Raimundo Colombo no comando, este sim é um cara legal e inteligente! Adoro ele! Mas se colocarem o Amin, eu simplesmente desisto deste estado… Será uma vergonha!

  • Profº João diz: 20 de março de 2009

    Hoje com “g”. Meu Deus!
    É nisso que dá o analfabetismo político.
    Que o próximo governo passe a investir sério na educação. O que já devería ter acontecido há décadas.

  • Nando diz: 20 de março de 2009

    Pelo amor dos catarinenses Sr. Romeu (São Francisco). Dizer que esse Senhor não teve direito à defesa, é muita hipocrisia. O maior problema em todo esse fato é que deveria ter sido cassado há muito tempo. A pergunta que fica: de quanto será a Goleada 7×0 ou 6×1 ?

  • Ademir Alex Leandro diz: 20 de março de 2009

    Ja perdeu mais de 12 recursos e só está enrolando para não cair de uma vez, renuncia governador, sabes que a cassação é inevitável.

  • Neide diz: 20 de março de 2009

    Tomara que seja cassado mesmo! Pra que fazer concurso para professores e não chamar ninguém? Espero desde 2005 minha vaga. Passei, tenho direito! Saia LHS!

  • ciro diz: 20 de março de 2009

    porque não fazem uma nova eleição para decidir essa encrenca.Nos estamos numa democracia uma numa “juizocracia”.simples,não?
    Nicolau dos Santos Neto que o diga.Não é muito poder para essa gente ilibada?

  • Paulo diz: 20 de março de 2009

    Deus existe e com sua graça este ditador vai ter e esta tendo o que merece. E olho por olho e dente por dente mentiroso enganador dos funcionario publicos. Nunco dei um voto que me arrependesse mas por justiça divina não haverá de encerrar este mandato.

  • Rose diz: 21 de março de 2009

    Já vai tarde, e me conforta imaginar que em algum momento na vida politica brasileira punições são aplicadas decentemente. Considerando o nivel de atitudes ilicitas comuns aos que são eleitos, perceber que a justiça possa ser aplicada e cumplida traz alento ao coração, Pelo menos a sensação de impunidade deixa de ser contínua. Já vai tarde… LHS leva logo o Dario e o Carlito contigo…

  • Cezar diz: 20 de março de 2009

    LHS já está sendo caçado a muito tempo. O que pode ocorrer agora é ele ser cassado.

    Se ele fosse um administrador ruim não teria sido eleito 11 vezes.

    Prefiro o LHS eleito com abuso de poder do que o Amin governando com abuso de poder.

    Um homem com o currículo dele não merece terminar a carreira política assim.

    Ele não será cassado..

  • joão batista da silva diz: 20 de março de 2009

    o LHS pulou do palanque candidato serra p/o do lula encima da hora quando viu q um simples sindicalista metalúrgico seria o presidente.depois encheu de placas pela BR 101 afora dizendo q era obra estadual a duplicação.quando na verdade era obra do governo federal.como fica o horizonte da confiança do eleitor? eu sou um doente desempregado e desamparado como muitos no estado SC pela previdência social desta nossa justiça lenta e injusta.para mim eles que se lixem pois são farinhas do mesmo saco!.

  • von humbold diz: 21 de março de 2009

    LHS e o pmdb estão subestimando a inteligencia do povo catarinense. Fizeram, agora que arquem com as consequencias…

  • Valdemir Nicoletti diz: 21 de março de 2009

    Vejo aqui em alguns comentários, a desinformação dos simpatizantes do LHS sobre sua cassação. LHS teve todo tempo do mundo pra se defender, portanto nunca lh foi negado direito de defesa. Ele sim é que tirou o direito dos policiais se manifestarem contra o descumprimento de uma lei que ele mesmo assinou e depois negou. Os simpatizantes do LHS já aprenderam com ele a fazer de conta que está tudo bem. Ele enrolou tanta gente e agora tenta enrolar até a justiça. Fora LHS, descumpridor de leis!

  • Luceli diz: 20 de março de 2009

    Como uma catarinense que está hororizada com tanta robalheira na política brasileira, so tenho uma coisa a dizer…
    Se houve abuso político burlando as normativas da lei, é justo a cassação para moralizar a política já nas próximas eleições.
    Cassação JÁ

  • RICARDO BRUNEL DE OLIVEIRA diz: 20 de março de 2009

    A notícia para ele é ruim mesmo, mas para os catarinenses é ótima, espero que dá próxima vez o povo do meu querido Estado vote com mais consciência.

  • Romeu Bonetto Júnior diz: 20 de março de 2009

    Dessa forma negando recursos do Goverandor como está sendo feito, fica fácil acusar alguém, no meu modo de ver tem que pegar os recursos de defesa para poder julgar o Governador que muito está fazendo por Santa Catarina.

    Sem defesa fica fácil.

  • Lígia diz: 20 de março de 2009

    Pois é, se for pra cassar, que cassem logo, para os PALHAÇOS dos ELEITORES ir para a urna novamente, e escolher outra pessoa,
    O QUE NÃO PODEMOS ACEITAR É QUE COLOQUEM O AEROPORTO DE MOSQUITO DIRETO LÁ, sem a escolha do povo.
    Se for para não fazer nada e embolsar o dinheiro Público, assim como embolsaram a verba que foi designada ao pavimento asfáltico da SC 422, que continua em estrada de chão até hoje. na última gestão do senhor AMIM.
    “Amim ele não engana mais”.

  • Lígia diz: 20 de março de 2009

    O Pessoal, em vez de corrigir os erros ortográficos dos outros, porque não param pra pensar, que a REFORMA ORTOGRÁFICA BRASILEIRA FOI ASSINADA POR UM SEMI ANALFABETO.
    Com um presidente analfabeto em
    Brasília, vcs corrigem uma palavra q se duvidar, até o presidente escreve com g.

  • Junior diz: 20 de março de 2009

    Brasileiros e Catarinenses,
    LHS envergonha seus eleitores com atitudes repetitivas como essas.Sorte dele e azar nosso que o pmdb (com letras minusculas) manda na camara e no senado. Esse impostor quebrou o estado com a de$Centralização,usa de artimanhas jurídicas pra não ser julgado e ainda é capaz de se canditar a senador. Infelizmente o voto de cabresto existe em nosso estado, os joinvilenses é que não notaram.Para terminar: Deixem o livro “Descentralização no banco dos reús” ser publicado!

  • anonino diz: 20 de março de 2009

    o enterro vai ser qnd a senhora sua esposa parar de dar pros outros de graça…
    tais querendo um carguinho como amin é eternidade..??
    nao sabe perder.. da nisso..

  • Marcelo Pereira diz: 21 de março de 2009

    Será que alguém que foi eleito 11 vezes é uma mau político? Por favor, Santa Catarina quis LHS, não o Amin. A vontade do povo catarinense DEVE ser respeitada! Justiça sim, GOLPE NÃO!

  • gilberto diz: 20 de março de 2009

    Deveria ter um procom eleitoral,para que podessemos reclamar das promessas feitas e não cumpridas, iria ter fila kilometrica,professores,policiais,funcionarios do governo conhecem bem o estilo do LHS,promete,mais não cumpre, foi o que ele fez, gastou milhoes em publicidade para se eleger,jornais ,revistas tvs radios etc, até um livro proibido do Ney, lembram, esta proibido de ser publicado pelo LHS, é muita publicidade, para enganar os catarinenses, a realidade é outra ,que cassem o LHS rapido.

  • Pedro diz: 20 de março de 2009

    O Governador já teve seu prazo e seu direito de defesa, se não o fez como devia, deve arcar com as conseqüências, esse recurso ao STF era só para atrazar o julgamento, agora vamos aguardar quantos dias demora o TSE, para retomar a votação, e a situação está delicada…, 3 a zero, se mais um ministro for favorável já era…

  • Wagner diz: 20 de março de 2009

    A Lei Eleitoral è clara “é vedada a publicação de realizações do governo 90 dias antes das Eleições” e também “Todo o administrador Público deve divulgar seus atos e realizações de governo par prestar contas ao Cidadão”. Por isso as viúvas “DELES” vão ter que ganhar no voto para assumir o Governo. Quando o Sargento Garcia pegar o Zorro o LHS vai ser cassado. Mas não desanimem o ano que vem tem eleição novamente e o LHS não será candidato ao Governo ai sim outro assumirá. Pode Chorar…buááááááá

  • Patric diz: 20 de março de 2009

    Pelo amor de Deus…..o cara ta trabalhando e querem tirar ele….esse é o Brasil querem q volte o careca AMIN ele nao engana mais

  • barbara diz: 20 de março de 2009

    Fazer campanha com o dinheiro publico, é fácil. Dificil é fazer uma campanha franciscana como o Amim e ainda ir para o segundo turno. Mas alguns burraldos catarinenses, apesar de todas as gafes que o Luz Henrique fez na TV, no último debate, ainda votaram nele. A criatura só deu vexame. Pois tá aí .. vergonha pro nosso estado.

  • VENDILHÃO…NÃO ! diz: 20 de março de 2009

    Como ex filiado do PMDB, fico feliz por saber que o DD Ministro não deu bola à Defesa “esfarrapada” do Sr. LHS , pois o PMDB , LHS e seus comandados se venderam para o PSDB , o DEM e O PT de Ideli Salvati ( Basta ver os cargos nos diversos orgão Públicos de SC), acabaram com o PMDB e estão acabando com o Estado; Pau neles, IMPEATCHEMENT JÁ………PELA MORALIZAÇÃO nosso estado !

  • Édio Fernandes (Jajá do Estreito) diz: 20 de março de 2009

    Se tem realmente culpa tem pagar, mas como catarinense, aos 45 minutos do segundo tempo, a troca de um governador é prejudicial a economia do estado, temos que ultrapassar estes problemas. Temos que ter visão otimista referente ao nosso estado. O governo é mais uma peça no xadrez. Vamos trabalhar!

  • big bem diz: 20 de março de 2009

    o tse esta dando mole ao lhs.ele era pra ser julgado em fevereiro.parece enrredo de novéla mechicana.temos que ter novas eleições em sc.o estado esta parado e não tem nada de dar jeitinho ao viçe pavam.ou cassam como fizeram com os outros e que assuma o segundo colocado na hora.se não vira pitza ala marmelada tucana.

  • eng : Alcides Stecanella diz: 20 de março de 2009

    O governador Luiz Henrique fez uma aliança com seus amigos da velha oligarquia catarinense Reis, Ramos, Konder, Bornhausen, UDN, PSD, arena,PDS,PFL,Democrata etc. Tudo para derrotar o PT e o PP do já egressado em político o heróíco Sr Espiridião Amim, mas hoje quem manda no estado é o Julio Garcia e seus asseclas. Pois é, sinto muito SR L.H,um político medíocre,acéfalo mais cedo ou mais tarde sempre termina sua carreira desmoralizado de forma melancólica e desastrosa,
    Ou me equivoco?

  • Gilson de Souza diz: 20 de março de 2009

    Pra ver como a justiça é lenta nesse país. Somente agora é que irão caça-lo ?.

  • fabio diz: 20 de março de 2009

    e o brasil e asim mesmo se tiver politico q mostra serviço entra en casaçao um tem inveja do outro q fazalguma coisa pra deixar de recordaçao hoge a gente veja serviço em todo o estado eum pena q tem gente q pensa como o caarlos brito

  • anônimo diz: 20 de março de 2009

    o dito cujo LHS traidor do presidente lula na ultima eleição.esqueceu que no primeiro mandato ele so se elegeu por caúsa da onda lula.este ingrato tem mesmo que ser cassado e depois pastar com os seus puchasacos como este do braço sem norte.

  • eliam diz: 20 de março de 2009

    uau uau fecho com a eternidade tem que cassar-lo imediatamente para deicharem de mamar nas tetas,né braço nortense?tu deves ser um dos que faz parte do cabideiro de emprego do proximo a ser cassado pelo TSE.

  • Andrey Diniz diz: 21 de março de 2009

    Engraçado as desculpas das noivinhas de LHS, o tal de Luiza Moura continua com a ridicula desculpa de AMIN = DItadura, arena bla bla bla, acho que ele nao conheceu o LHS na epoca do DPLuiza Moura DOPS, orgao responsavel pelas torturas na epoca da ditadura. ahhh nao aguento mais esses bocas-alugada do pmdb.

Envie seu Comentário