Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tática do jabuti

20 de março de 2009 2

Leia a coluna publicada hoje em Zero Hora e Diário Catarinense

Está em curso uma operação abafa no Senado. Diante do lamaçal exposto diariamente nos jornais, os senadores esqueceram as diferenças partidárias e renovaram o espírito corporativista da Casa. Por interesse do Planalto e da oposição, a ordem é retomar as votações, varrendo os escândalos para baixo do carpete azul do plenário.
O armistício entre Tião Viana (PT) e Renan Calheiros (PMDB) é eloquente. Magoado com a derrota para José Sarney na disputa pelo comando da Casa, Viana estaria vazando para a imprensa o festival de mordomias. O revide foi imediato, com a revelação de que o petista havia emprestado um celular do Senado para a filha viajar ao Exterior. Ninguém, porém, está à vontade para acabar com a balbúrdia.
Ontem, os senadores se revezaram ao microfone para denunciar uma suposta campanha da mídia contra o Senado. O próprio Heráclito Fortes (DEM-PI), responsável pela administração da Casa, subiu à tribuna reclamando da paranoia que estaria contaminando o plenário. Chegou a defender o emprego da “tática do jabuti”. O melhor seria esconder a cabeça, aguentar as pauladas na couraça e depois seguir em frente. É o que gostaria de fazer a maior parte dos senadores.
A
o invés de tomar providências somente quando um escândalo vem à tona, o ideal seria estudar a adoção de medidas para evitar a reedição dos desvios éticos.
– Devíamos estar angustiados para saber o que fazer – reclamou Pedro Simon, demonstrando tristeza com a situação.

Postado por Sucursal Brasília

Comentários (2)

  • joão batsita da silva diz: 21 de março de 2009

    Enquanto a gente q um dia sem merecer e injustamente são indeferidos os nossos beneficios e nem querem dar ouvidos ou resposta a nossa petição como faz o INSS. a gente senti na carne quando crucificam em vida.onde os medicos peritos fazem o q querem na tiránia de economizar as custas de Quem contribúi p/quando precisar deste direito.não da pra entender a policia federal descobre os rombos e nunca termina o deficit previdenciário.o texto acima diz tudo estamos abordo de um titánic sem leme!.

  • joão batista da silva diz: 22 de março de 2009

    esta é a melhor legislatúra q o senado do Brasil teve em toda a sua história.ésta piada é do senador mão santa do piaúi ao encerrar o final da sessão.o tião viana me enganou ele parecia um politico ético vindo do ácre terra de chico mendes e de marina silva.o renam joga o jogo da turma do rabo preso.acredito q o Brasil queria mesmo era ver um discurso pres.Lula na tribúna do senado sabatinado por Pedro Simom,Rames Tabet,Jeferson Peres homens de caráter.perdemos o grande debate da história.

Envie seu Comentário