Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Discurso unificado

23 de março de 2009 2

Leia a coluna publicada hoje em Zero Hora e Diário Catarinense

Com 11% nas pesquisas e a bênção presidencial, Dilma Rousseff caiu nas graças do PT. O apoio a sua candidatura é crescente nas principais e antagônicas correntes do partido, lideradas por José Dirceu e Tarso Genro. Influente na máquina do PT, Dirceu não se cansa de elogiá-la. Um dos últimos a entregar os pontos, Tarso liderou um encontro neste fim de semana aderindo ao discurso em torno de Dilma.
Embalada na candidatura, a ministra cada vez mais ocupa o posto de porta-voz do governo. Além de defender a redução na taxa de juros, minimizou a queda na popularidade de Lula. Em paralelo, Dilma tem investido no PMDB. Na semana passada, almoçou durante três horas com o presidente da Câmara, Michel Temer, cotado para ser seu vice. Lula e o PT não abrem mão da companhia do partido para dar lastro à chapa presidencial. Lula tem conduzido essa aproximação em vários Estados. Não será nada fácil, contudo, administrar os palanques.
No Rio Grande do Sul, por exemplo, com Tarso e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, empatados na liderança das pesquisas, nenhum dos candidatos irá declinar da preferência. Dilma teme essas adversidades. Mais do que no PT, a ministra confia no presidente Lula e segue à risca o curso que ele desenha para sua campanha. Afinal, em 2010 não será apenas a candidatura de Dilma que estará à prova, mas a credibilidade popular de oito anos do governo Lula.

Postado por Sucursal Brasília

Comentários (2)

  • joão batista da silva diz: 23 de março de 2009

    Moral da história a raiva do Jarbas é q o presidente Lula tem um dom que acompanha os homens de bem.sabe,ele esta plantando em terras administrada pelo PSDB fazendo obras como em Jaboatão em Pernambuco.ao mandar o BNDS avalizar financiamento Rio Grande do sul á governadora Ieda PSDB.o lula não mistura política partidária.ele é um estrategista ele pensa no futuro da nação e do progresso.e a ministra Dilma Rousseff tem apoio e sabe o caminho.vai receber um pais rumo ao G-9 o Brasil hoje é exemplo.

  • joão batista da silva diz: 23 de março de 2009

    vejam a maldade no discurso de hoje no senado por Jarbas Vasconcelos-PE colaborado pelo mão santa-Piauí.ele cobrava investimento no nordeste e no semi-árido q estava abandonado pelo governo.enquanto isso no canal NBR Lula ficou dia todo em Pernambuco inaugurando a maior fabrica do GRUPO SADIA alimentos no Brasil gerando 1600 empregos.linhas do metrô em Jaboatão.realizando o sonho de ligar Pernambuco,Ceara,Piauí pela linha férrea trans-nordestina até 2010.triste é um cego que não pode enxergar.

Envie seu Comentário