Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Atraso nas obras em SC chega ao Congresso

24 de março de 2009 0

Ideli convidou representantes do Estado e do governo federal para tentar encontrar uma solução para o impasse/Agência Senado
Marcada para a tarde desta quarta-feira, a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense vai tentar encontrar uma solução para o impasse em torno do atraso nas obras de reconstrução em algumas cidades do Vale do Itajaí.
A senadora Ideli Salvatti (PT), que coordena o grupo de parlamentares, convidou o secretário de Articulação Nacional do Estado, Geraldo Althoff, para fazer um detalhamento dos recursos que já foram repassados pela União ao governo catarinense. Um representante do Ministério da Integração Nacional também deve acompanhar o encontro para encaminhar as decisões ao ministro Geddel Vieira Lima.
— O ministro já deu o aval ao fórum para solicitar a ajuda técnicos do ministério — relata Ideli.
O atraso na reconstrução dos estragos causados pelas enchentes atinge principalmente Blumenau. Boa parte das obras consideradas “emergenciais” na cidade foram incluídas – não se sabe por quem – em uma lista de ações “preventivas”. Essa confusão fez com que reparos mais urgentes como reconstruções de pontes e ruas tivessem de passar pela burocracia das licitações.

Postado por Robson Bonin

Envie seu Comentário