Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pietroski é absolvido

13 de outubro de 2009 5

 

Último parlamentar acusado de usar albergues para fins políticos, o deputado estadual Iradir Pietroski (PTB) foi absolvido por unanimidade na noite de hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tal como aconteceu com os demais seis políticos que já foram absolvidos da mesma acusação, o pleno do tribunal manteve a decisão de condenar o deputado por abuso de poder econômico, o que, na prática, perdeu a validade no começo de outubro. Ao mesmo tempo, os ministros o absolveram das acusações de captação ilícita e compra de votos. Pietroski está liberado para concorrer nas próximas eleições.

O caso dos parlamentares albergueiros estava desde março na pauta do TSE. Os primeiros a serem absolvidos foram o deputado federal Vilson Covatti (PP) e sua mulher, a deputada estadual Silvana Covatti (PP), no dia 10 de março. Um mês depois foi a vez do deputado federal Osvaldo Biolchi e seu filho, o parlamentar licenciado Márcio Biolchi, ambos do PMDB, serem absolvidos. No dia 6 de agosto, Pompeo de Mattos e de Paulo Burmann, ambos PDT, foram absolvidos.

 

Postado por Iara Lemos

Comentários (5)

  • João Batista da silva diz: 14 de outubro de 2009

    absolvição é daquelas coisa que o magistrado manda prende e depois se arrepende.estou muito feliz agradeço a Vçs.queria humildemente pedir aos amigos internaútas que dão seus comentários onde aprendo todos os dias lêndo com carinho e respeito as suas opiniões.vou pedir ao Sr Ari de brasilia e os Srs.Diogo Costa de caxias.Sr.Douglas P.alegre.Sr.Godofredo Antunes P.Alegre.não pode faltar na festa o Sr.Devio Oviedo de garopaba.Sr.Adriano Schemoel de santa maria.venham visitar o meu húmilde Blog!.

  • caio diz: 14 de outubro de 2009

    Nada mais surpreende o povo brasileiro, num pais onde a compra de voto é institucionalisada. O que realmente está errado são as eleições, pois elas deveriam ser todo o ano, dai sim, o povo passaria bem.

  • Junior diz: 13 de outubro de 2009

    Esquisito, a apuração dos fatos sobre a arruaça promovida por movimentos estudantis dias atrás, foi apurado de forma muito rápida e eficiente, cobrando inclusive dos responsáveis uma valor por depredação de bem público.
    AGORA, quando a brasa esta queimando os “bigodes” de “alguns”, principalmente políticos envolvidos em atividades suspeitas, as investigações são por vezes lentas, às escusas, e SERMPRE a favor deles…. Muito engraçado tudo isso, não!!!!

  • marcos cesar nonnenmacher diz: 13 de outubro de 2009

    recebi com alegria a noticia da absolviçao do deputado Pietroski, pois conheço o seu trabalho e sei que, em nenhum momento de sua exemplar carreira politica, precisou captar votos ilicitamente, atraves dos albergues. Seu trabalho como parlamentar sempre foi suficiente para que aumentasse sua votaçao a cada eleiçao. O TSE fez justiça.

  • fabio diz: 13 de outubro de 2009

    Nenhuma novidade!!!! vergonha.

Envie seu Comentário