Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

STF autoriza PGR a ter acesso a documentos

16 de outubro de 2009 1

Documentos e interceptações telefônicas que faziam parte do processo sobre  improbidade administrativa contra a governadora Yeda Crusius deverão ser repassados em 10 dias à Procuradoria-Geral da República. A decisão é do ministro-relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
Os documentos liberados pela Justiça Federal de Santa Maria estavam há uma semana sob análise do ministro. O material, agora, será encaminhado para análise do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que fez a solicitação dos documentos no dia 19 de agosto. De posse do material, Gurgel poderá definir se há ou não a necessidade de requisitar uma ação penal contra a governadora e os demais suspeitos de envolvimento na fraude do Detran, que desviou R$ 44 milhões dos cofres públicos. Na última quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região excluiu o nome da governadora do processo de improbidade que tramita em Santa Maria.

Postado por Iara Lemos

Comentários (1)

  • jader martins diz: 17 de outubro de 2009

    YARA. ta chegando a hora da VERDADE…ta amadurecendo a fruta…periga cair de tão madura q ESTA, vai APODRECER…alias, nem com lençois de “cetin e toalhas de frape”, poderão conter a fedentina deste governo do ESTADO DORIO GRANDE DO SUL…pobre ESTADO…quem te viu e quem te ve…GETULIO,OSVALDO ARANHA,PASQUALINI,MENEGHETTI,BRIZOLA…e agora so vemos simon,yeda,zachia,f.antunes,coffy(?),lied,walna,alceu moreira,lair,culau,d.martini,c.crusius,vaz neto,ze otavio, CREDO Q DIFERENÇA…

Envie seu Comentário