Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Olho mágico

17 de outubro de 2009 3

Ricardo Stuckert/PR
Klécio Santos
A popularidade recorde começa a embaçar o discernimento do presidente Lula. Ao cabo do périplo pelas obras de transposição do São Francisco, no qual apresentou Dilma Rousseff ao seu eleitorado cativo no Nordeste, Lula negou o evidente caráter eleitoral da viagem ao afirmar que transposição não rima com eleição, nem com sucessão.
É bem verdade que a obra é de vital importância para a região, mas não há como dissociar a caravana da campanha que se avizinha. Sob o sol inclemente do sertão, porém acomodado em instalações luxuosas, bebendo uísque e comendo risoto servido por um séquito de 20 garçons, Lula teceu loas ao próprio governo e disparou farpas aos adversários. Começou cutucando José Serra, a quem acusou de só se preocupar com o Nordeste às vésperas das eleições. O tom mais ácido, contudo, foi direcionado a toda a oposição.
– Pobre da oposição que não tem o que fazer. Eu acho que a ociosidade é uma das desgraças da humanidade – disparou.
Noves fora a virulência verbal, Lula não deixa de ter razão quando aponta a falta de rumo do PSDB e do DEM. Sem candidato definido, tampouco um programa alternativo ao do lulismo, a oposição se perde em contestações infrutíferas. Na próxima semana, ela pretende protocolar um pedido de informações à Casa Civil para ter acesso aos gastos da viagem do presidente ao Nordeste. Não vai dar em nada. Seria mais produtivo identificar os defeitos do governo Lula e a maneira como imagina corrigi-los.

Postado por Sucursal Brasília

Comentários (3)

  • João batista da silva diz: 17 de outubro de 2009

    Quem Não Tem Colorio Usa Óculos Escuros,Usa Óculos Escuros Quem Não Tem Visão.é Desconfortavel a Situação Da Oposição.Se Correr o Bicho Pega Se ficar o molusco(Lula)come hihirsrs..o GRUPO RBS Está Recebendo Com Justiça Uma Sinjéla homenagem no blog SulPampa.Blogspot.com o Nosso Diários de Brasilia Não Poderia Jamais ser esquecido.Sabe,Vale Apena Dar Uma Olhadinha No Legado o Ideálista Do Patrono Mauricio Sirostky Sobrinho.sabe, agora tem musiquinha só ter um pouco de paciencia deixar carregar.

  • juan carlos diz: 20 de outubro de 2009

    Klécio, que vc queria, que a comitiva do governo bebece agua do rio sam Francisco,cachasa dos alambiques da vicinhança,ficassen se torrando no sol, e sendo servidos por os parentes da comitiva, como se fais em as festas familiares?, jajajaja o que vc listou são as comodidades de praxe de um alto mandatario da nação,vc esta sendo mais virulento que as palabras do LULA,as pessoas que len tua coluna são culturizadas,então não apela, por fabor,não se deiche manobrar, fassa jornalismo consiente

  • Arlindo diz: 19 de outubro de 2009

    “virulência verval” é o que o PIG escreve todos os dias contra Lula. (PIG é o Partido da Imprensa Golpista).

Envie seu Comentário