Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CPI do MST deve ser protocolada hoje

20 de outubro de 2009 3

A senadora Kátia Abreu (DEM-GO) confirmou nesta manhã que vai protocolar no final da tarde o requerimento pedindo a instalação da CPI mista para investigar supostas irregularidades em repasses da União ao MST. Ela só precisa ainda fechar alguns detalhes com o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil disse que a bancada ruralista conseguiu recolher 192 assinaturas de deputados e 35 de senadores. Para criar a Comissão são necessárias 171 na Câmara e 27 no Senado. Segundo a senadora, o presidente do Senado, José Sarney, deu a sua palavra de que vai realizar amanhã, às 10h, uma sessão do Congresso em que vai ler o documento. Esta será a segunda tentativa de instalar a CPI. A primeira foi no dia 30 de setembro, quando o requerimento foi lido, mas 15 parlamentares aliados ao governo retiraram seus nomes. Por isso, a nova estratégia do DEM é protocolar as assinaturas hoje no fim do dia, sobrando pouco tempo para a base governista pressionar deputados e senadores a abandonar a lista.
- É uma estratégia que não deveria existir! Nas nós tivemos que usá-la para proteger os parlamentares e amenizar a pressão do governo. Queremos dar menos tempo do governo agir. – disse Kátia Abreu.

Postado por Luciane Kohlmann

Comentários (3)

  • FALA SÉRIO diz: 22 de outubro de 2009

    CPI PRA QUE?PRA MAIS UMA VEZ ENGANAREM O POVO BRASILEIRO?AGORA O PARTIDO DO LULA “NOMEIA OS DITOS CUJOS”QUE FARÃO PARTE DA COMISSÃO DE INQUÉRITOS E COMO ACONTECEU COM SARNEY E YEDA,TAIS “ELEMENTOS”IRÃO ARQUIVAR O PROCESSO E PRONTO ,MAIS UMA “BOLINHA”NO NARIZ DO POVO….

  • DÉLVIO OVIEDO diz: 20 de outubro de 2009

    CPI? ISSO A GENTE JA SABE Q NÃO VAI DAR EM NADA, ESSE CONGRESSO É CORRUPTO E NOS NÃO ACREDITAMOS MAIS NOS POLITICOS BRASILEIROS,SÃO CANALHAS MIL VEZES CANALHAS…

  • juan carlos diz: 20 de outubro de 2009

    sou a fabor da CPI,tem que ser investigados os autores dos protestos radical que o MST esta fassendo, quem ama a terra,e planta em ela sua sustentebilidade, na participaria de destruição ne de uma arvore, sem pensar duas vces, que se investiguen suas lideranças, e os repasses legaes e ilegaes que o movimento receve

Envie seu Comentário