Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dnit promete inaugurar parte da BR-101 em 2010

21 de outubro de 2009 1

Seis dos nove lotes da duplicação da BR-101, em Santa Catarina, devem ser inaugurados em 2010. O diretor do DNIT, Luiz Antonio Pagot, acredita que apenas o túnel do Morro dos Cavalos, o túnel do Morro do Formigão e a Ponte da Lagoa do Imarui terão atrasos na conclusão. Em relação ao pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) de suspender os recursos para o lote 27, ele destacou que a obra está praticamente concluída.

- Não é o TCU que faz a paralisação de obras. Quem faz a paralisação  é a Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional, e nós estamos fazendo a defesa para que essas obras não sejam paralisadas. Obras paralisadas são obras que vão custar o dobro.

Já no Rio Grande do Sul, segundo Pagot, as obras estão dentro do cronograma. O único problema no Estado é uma empreiteira que está com dificuldades financeiras. Ela é a responsável pela construção dos grandes viadutos da BR-101. O diretor ressalta que essa dificuldade é inerente à empresa e não ao Dnit. Pagot explicou que hoje, às 17h, vai se reunir novamente com as empreiteiras para tentar resolver a questão, mas lembrou que o BNDES criou uma linha de financiamento para socorrer as empresas envolvidas na duplicação.

Postado por Luciane Kohlmann

Comentários (1)

  • diego diz: 22 de outubro de 2009

    que baita visão de estadio

Envie seu Comentário