Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PAC: a grife do Planalto

24 de outubro de 2009 2

Marcello Casal/ABr

São apenas três letras, com sonoridade de fácil apelo popular. PAC. Aberta, a sigla é ufanista: Programa de Aceleração do Crescimento.
A marca se tornou uma grife do governo Lula, dando origem a 12 franquias que servem de vitrina à campanha presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Disposto a capitalizar o sucesso da nomenclatura, o Planalto passou a batizar de PAC os principais programas dos ministérios. Surgiram então o PAC da Saúde, o da Educação e até outros mais inusitados, como o PAC do Cacau. Em cifras, o projeto original e suas derivações representam R$ 858,2 bilhões em recursos públicos e privados a serem investidos até 2012.
O difícil, contudo, é elucidar o cipoal de iniciativas e suas respectivas verbas no orçamento da União. Nem todas as ações representam novos aportes de dinheiro e muitos dos investimentos previstos pelo governo não se concretizaram.

A íntegra da reportagem voce lê aqui

Aqui, as 12 franquias do PAC

Postado por Fábio Schaffner

Comentários (2)

  • Adriano Schemoel diz: 31 de outubro de 2009

    Sr. jornalista me enumere uma, só uma obra desse pac que esteja terminada, entregue e que não esteja sujeita a ações por desvios?

  • João Batista Da Silva diz: 27 de outubro de 2009

    Desejo toda a sorte do mundo,a todos que procuram gerar empregos e trabalho neste mundo tão desugúal.se o P.A.C nasceu com este objetivo vamos mesmo é torçer pra dar certo.indempendente quem seja a Mãe da Criança.aproveitem e vejam a homenágem do blog SULPAMPA.BLOGSPOT.COM pra matar a saúadade e saber um pouco como foi os primeiros passos,do nosso bebezão querido de uma võz marcante TIM MAIA é valoroso dar uma olhadinha..ele esta cantando logo abaixo no blog.agradeço ao CLICRBS pela parceria!.

Envie seu Comentário