Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fanfarra

28 de outubro de 2009 5

Ricardo Stuckert/PR
Klécio Santos
Se a crise internacional produziu uma marolinha na economia brasileira, nas contas do Planalto ela sequer foi capaz de criar um espelho dágua. Somente nos primeiros nove meses do ano, os gastos sigilosos da Presidência já totalizam R$ 5,3 milhões, valor superior ao dos últimos quatro anos. O problema não é a despesa em si, utilizada na maior parte para manter a segurança de Lula e seus familiares, mas a caixa-preta que cerca os gastos.
A alegação de que são dados referentes à segurança presidencial encobre prováveis mordomias. Se fosse pertinente a justificativa, o governo não teria se apressado em montar um dossiê com os gastos de Fernando Henrique Cardoso, tão logo vazou informações de que a filha de Lula, Lurian, havia gasto R$ 55 mil no cartão de crédito do governo.
O aumento das despesas com o dinheiro de plástico, entretanto, em nada afeta a popularidade de Lula, galvanizada pelos programas sociais e pela estabilidade da economia. Serve apenas para subsidiar os discursos da oposição, cada vez mais perdida diante de tamanha aprovação. Enquanto tucanos e demos criticavam os gastos do Planalto, Lula ouvia mais um Parabéns a Você entoado pela Guarda Presidencial. Lula até arriscou algumas notas num instrumento de sopro. Está à vontade no figurino de trompetista.

Postado por Sucursal Brasília

Comentários (5)

  • Diogo Costa diz: 29 de outubro de 2009

    Ao mesmo tempo em que escrevia seu comentário neste post, o Sr. joão pedro fagundes de ijui se olhava envaidecido no espelho.

  • Adriano Schemoel diz: 31 de outubro de 2009

    Não ofendam o Bozo, não o rebaixem ao ridículo.

  • Diogo Costa diz: 28 de outubro de 2009

    Os gastos sigilosos da Presidência da República no Brasil são secretos até 05 anos depois do Presidente e sua família desocuparem o Palácio do Planalto. Isso é lei, e independe da vontade de A ou B. Os gastos de FHC perderam o caráter de sigilo à partir de 01/01/2008, portanto, são públicos atualmente. Os gastos do Lula tornar-se-ão públicos à partir de 01/01/2016. Até lá resta o chororô mal disfarçado da imprensa tentando procurar pelo em ovo pra atacar o Lula, melhor Presidente desde Getúlio.

  • joão pedro fagundes diz: 29 de outubro de 2009

    Este cara seria um palhaço, mas tenho pena de compará-lo com o Bozo pois gostava muito dele.

  • FALA SÉRIO diz: 1 de novembro de 2009

    FALAR DA FILHA DO LULA E DEIXAR O PIOR QUE É O FILHO0 LULINHA É SACANAGEM ,DEPOIS DE COMPRAR UMA MEGA-FAZENDA EM VALPARAISO NO VALOR DE 40 MILHÕES E UMA SEMANA DEPOIS ADQUIRIR UM CERTIFICADO QUE TODOS COBIÇAM ,MAS POUCOS CONSEGUEM TER QUE É O CERTIFICADO DE VENDA DE CARNE PRO EXTERIOR,E ADQUIRIR VÁRIAS FAZENDAS MO PARÁ NO VALOR ACUMULADO DE 100 MILHÕES COM SOCIEDADE DE DUDA MENDONÇA E DANIEL DANTAS,ELE VIROU UM MEGA-FAZENDEIRO EM TEMPO RECORDE NÃO ACHAM????

Envie seu Comentário