Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Briga de togas no STF

23 de março de 2010 2

São notórias as desavenças entre Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa. Pois no apagar das luzes de sua gestão à frente do STF, Mendes jogou uma bomba no colo do colega de toga.  Trata-se de um pedido de impedimento de Barbosa no julgamento do mensalão. O pedido foi feito no ano passado, pelo advogado Marcelo Leonardo, que defende o suposto operador do esquema, Marcos Valério.

Tudo porque durante a análise da ação penal contra o senador Eduardo Azeredo, no episódio do mensalão tucano, Barbosa teria se referido a Valério como “expert em lavagem de dinheiro”. A defesa do empresário viu ali uma chance de anular todo o processo contra seu cliente, alegando que Barbosa havia emitido juízo de valor, portanto perdia a isenção para seguir relatando o caso.

No STF, esse tipo de manobra dos advogados geralmente é ignorada. Mendes, contudo, levou adiante o pedido e solicitou um parecer à Procuradoria Geral da República. O parecer foi favorável às suspeitas de Marcelo Leonardo e agora Barbosa terá de se defender por escrito.  O caso será levado ao plenário do Supremo, onde Barbosa tem colecionado desafetos. Quem vibra com toda essa confusão é o advogado gaúcho Luiz Francisco Barbosa, defensor de Roberto Jefferson e contumaz crítico da forma como o ministro conduz o processo do mensalão petista.

Comentários (2)

  • João Batistsa Da silva diz: 23 de março de 2010

    COMO DIZ UM VELHO DITADO VINDO DE QUEM GOSTA DE VER DESGRAÇA ALHEIA DO SEU PRÓXIMO.O MEHOR AMIGO DO HOMEM É O CACHORRO MESMO !!!O MINISTRO DO STF JOAQUIM BARBOSA É UMA REFERENÇIA EM ÉTICA E POSTURA NO MAGISTRADO DO NOSSO BRASIL NOVO.ONDE AS OLIGÁRQUIAS CARRÓÇAS DESPEDEÇADAS PELO TEMPO QUANDO SAEM DE CENA DEIXAM PEDAÇOS E SUAS FERRAGÉNS ENFERRUJADAS LEGADOS DE SEUS ULTIMOS ATOS APÓS O PERIODO CAVALAR COM SEUS GEMIDOS ATÉ O ULTIMO SUSPIRO DO VELHO CORONÉLISMO DISFARÇADO.INFELIZMENTE AINDA CHARRETES ENFERRUJADAS QUE AINDA NÃO LARGOU O OSSSO ESTA LÁ ATÉ SE APOSENTAR ENCRAVADA NO ÁMAGO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERÁL DESDE O TEMPO DO SEU INDICADO O PRESIDENTE COLOR DE MELLO.SABE, DIGNO E HONESTO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA VOSSA EXÊLENCIA É UM JURISTA INTELIGENTE É UMA AUTORIDADE DE PREFERENCIA NACIONAL SE NÃO FOR A MAIS ADMIRADA POR TODOS OS BRASILEIROS!!! ÉS UM RUI BARBOSA ÉS AUTENTICO UM EXEMPLO AS NOSSAS NOVAS GERAÇÕES E QUE SIGAM DE EXEMPLO AS NOSSAS FAÇANHAS.E COM VOSSA SENHORIA NÃO EXISTE PRECONCEITO JAMAIS.E NOS O POVÃO SABEMOS QUE O SENHOR SABE MUITO BEM ADMINISTRAR ESTAS TORGAS AGÓRA DE ORIGEM CAMALEONAS DO SERRADO.!

    ‘Todo o Sucesso do Mundo São Desejos Deste Blóg Independente”.!
    “SulPampa.blogspot.com

  • santos silva diz: 24 de março de 2010

    na verdade o que o gigi das candongas fez e defesa da Oligarquia ….piada

Envie seu Comentário