Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cifras gigantes turbinam PAC 2

27 de março de 2010 1

Com apenas 11,3% das obras concluídas após três anos, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi redesenhado para servir de plataforma eleitoral à candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. Revestida de um verniz social e com previsão de investimentos superior a R$ 1 trilhão, a nova fase do programa será lançada nesta segunda-feira.
O evento terá a presença de uma claque política que reunirá em um centro de convenções de Brasília 1,2 mil prefeitos, governadores, parlamentares e empresários, além de representantes de movimentos sociais. No discurso, o presidente Lula irá celebrar o gigantismo das cifras, a capacidade de gestão de Dilma e a necessidade de manutenção dos investimentos no próximo governo, passando um recado direto à plateia.
– Não será nada sutil. O presidente vai carimbar o PAC com o nome da Dilma e dizer que a efetivação das obras vai depender de quem for eleito em outubro – conta um petista com trânsito na Casa Civil.
A relação completa das ações do PAC 2 é mantida em sigilo pelo governo. Nas últimas semanas, enquanto equipes interministeriais trabalhavam na seleção dos projetos, uma caravana de prefeitos e vereadores desembarcou em Brasília tentando emplacar obras e buscando informações sobre as principais linhas de investimentos. Ciceroneados por deputados e senadores, eles fizeram uma romaria por gabinetes de ministérios e órgãos técnicos.

A íntegra da reportagem você lê aqui

Comentários (1)

  • Pedro de Quadros Du Bois diz: 27 de março de 2010

    Uma simples pergunta: vocês são contra o governo federal e contra a candidatura Dilma? Apenas sim ou não, por favor. Todo leitor tem direito de saber o viés político-partidário-eleitoral das matérias publicadas, até para poder saber onde mora a verdade. O texto podia ter sido explicativo, mas a adjetivação o colocou de forma depreciativa. Então, por favor, respondam-me. Agradeço, desde já.

Envie seu Comentário