Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para presidente, governo foi salvo pelos sindicatos

02 de junho de 2010 3

Em visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que deve ao Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, onde construiu sua vida sindical, o início de um movimento de reação aos ataques que recebeu durante o escândalo do mensalão, em 2005. Lula se referiu ao episódio do mensalão como uma tentativa de “conservadores” de “derrubar o governo”.
– Eu lembro que partiu daqui de São Bernardo, partiu do nosso sindicato, um adesivo que dizia “Mexeu com o Lula, mexeu comigo”. A partir daí, isso tomou conta do Brasil e hoje, por conta de vocês, eu sou o presidente mais bem avaliado da história do nosso país – disse o presidente.
Aproveitando a plateia de metalúrgicos, Lula disse que seu governo atendeu a todas as demandas do movimento sindical:
– Vou terminar oito anos de mandato com a convicção de que o movimento sindical brasileiro só não conquistou o que não reivindicou.

Comentários (3)

  • QUE CAPACIDADE diz: 2 de junho de 2010

    FALA SÉRIO,É LÓGICO QUE ELES PUXARAM TEU SACO ATÉ O FIM,POIS SÃO OS ÚNICOS ATÉ AGORA BENEFICIADOS COM ALGUMA COISA,DEMAIS ,SÓ BANQUEIROS ,ESTES SIM PUXARAM TEU SACO ETERNAMENTE,PELOS DOIS MANDATOS DE RECORDES DE LUCROS MENSAIS EM CIMA DE UM POVO COMPLETAMENTE ENDIVIDADO PELO ARROCHO SALARIAL HISTÓRICO NUNCA VISTO EM OUTROS GOVERNOS,

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 6 de junho de 2010

    O comentário que diz que nunca houve tanto arrocho salarial é digno de pena, pois há geração de empregos em todo o pais, basta ver nos jornais o aumnto de vagas, milhares de jovens estão na universidade através do Pró-uni, muitos compraram carro e casa, adquiriram eletrodoméstico, algo difícil há nos anos e a eles foi dada a oportunidade de sonhar com um futuro melhor.
    Pelo que me lembro quem deu dinheiro aos banqueiros foi o tal do PROER, do governo FHC, que chamou os aposentados de vagabundos, a taxa de juros era altíssima e o risco brasil também , o que afastava o capital estrangeiro.
    O governo federal tem trabalhado duro para que todos sejam beneficiados e vai eleger DILMA, a ex-guerrilheira, como a primeira mulher a governar o país.

  • FALA SÉRIO diz: 14 de junho de 2010

    Ô DONA ANGELA ,PRA SEU CONHECIMENTO ,SERVIDORES QUE A 15 ANOS ATRÁS GANHAVAM 7 SALÁRIOS MÍNIMOS DE BÃSICO ,AGORA GANHAM 1 SALÁRIO MINIMO DE BÁSICO E ISSO DEPOIS DE PASSAREM 30 ANOS SERVINDO ESSE PAÍS ,E VAGAS EXISTEM ,MAS DE QUE ADIANTA MILHÕES DE VAGAS PRA UMA PROFISSÃO QUE SÓ QUEM TEM QUALIFICAÇÃO PODE PEGAR,UM EXEMPLO?EXISTEM MILHARES DE VAGA PRA PERITO DE SOLDA,SÓ QUE O CURSO DE QUALIFICAÇÃO CUSTA R$30.000,00 REAIS,SURGIRAM MILHARES DE VAGAS NO POLO NAVAL,MAS QUEM É QUE TEM DINHEIRO PRA BANCAR TAIS CURSOS?E PIOR,QUANDO CONSEGUE,É PRA RECEBEREM UM SALÁRIO MISERÁVEL DE 600 0U 800 REAIS,É PREFERÍVEL FICAR VAGABUNDEANDO EM CASA RECEBENDO SACOLÃO OU BOLSA DISSO OU BOLSA DAQUILO,QUE NÃO LEVA NIMGUÉM A NADA,SO VEGETAM,FALANDO EM TAXAS DE JUROS ALTÍSSIMAS,,QUE EU SAIBA BRASIL BATE RECORDE ATUALMENTE NO MUNDO TODO ,E ISSO BENEFICIA QUEM?O POVO?NÃO ,SOMENTE BANQUEIROS QUE ACABAM DE RETORNAR DO EXTERIOR ONDE FORAM “APLICAR”OS LUCROS QUE TIVERAM EM CIMA DO POVO BRASILEIRO ,ONDE ATÉ O BANCO DO BRASIL FOI AUTORIZADO APLICAR LÁ FORA,ONDE ITAÚ COMPROU O BANCO DE BOSTON SE IGUALANDO EM PODERIO COM O BRADESCO,E AGORA ESTÃO RETORNANDO DE MÃOS VAZIAS QUERENDO SUGAR MAIS AINDA O POVO AUMEENTANDO MAIS AINDA AS ABSURDASS TAXAS DE JUROS DELES

Envie seu Comentário