Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PMDB discute intervenção em SC

22 de junho de 2010 5

A cúpula do PMDB está reunida na residência oficial do presidente da Câmara, Michel Temer.  Em pauta, o processo de intervenção no diretório catarinense, deflagrado pela renúncia do presidente estadual da legenda, Eduardo Pinho Moreira, à candidatura à Casa D’Agronômica. Agora há pouco, o ex-governador Luiz Henrique da Silveira chegou ao local, chefiando uma comitiva do PMDB catarinense. LHS tentará a todo custo evitar a intervenção, mas a direção peemedebista está fechada com Temer. Segundo relato do repórter Fabiano Costa, ninguém quis falar com a imprensa na entrada e a reunião não tem hora para acabar.  Se a intervenção for decretada, Pinho Moreira será destituído do comando regional do partido e o PMDB não poderá se coligar no Estado com o DEM de Raimundo Colombo. Temer se sente traído por Pinho Moreira, pois o catarinense havia se comprometido com Dilma Rousseff que seria o segundo palanque da petista no Estado,

Comentários (5)

  • Rogerio Souza diz: 22 de junho de 2010

    Simplesmente rídiculas essas ameaças de intervenção do PMDB no diretorio estadual por conta da decisão do dr. Pinho Moreira de apoiar o candidato do DEM, melhor posicionado nas pesquisas. Moralmente, estes senhores que dirigem o PMDB, como Sarney, Jarbas, Renan e outros jamais poderiam questionar correligionarios por fazerem acordos (límpidos e transparentes como este do PMDC-sc) com o DEM, até mesmo porque também fizeram acordo no plano nacional em que o partido aceita ser vice do PT.
    Cada diretorio estadual tem liberdade de composição, até mesmo porque não tem decisão do diretorio nacional determinando que os estaduais tenham que fechar coligações por igual nos estados e no federal.

  • marcio chaves diz: 22 de junho de 2010

    ESSE CARA AI DE CIMA DEVE SER DEMOCRATA, PORQUE APOIOR A ATITUDE RIDICULA DESSE PINHO MOREIRA, É UM ABSURDO. O CARA É COMO BIRUTA DE AEROPORTO, MUDAQ O TEMPO TODO. TEM QUE INTERVIR PARA APRENDER TER PALAVRA.

  • Petry diz: 22 de junho de 2010

    Olha só! do jeito PMDB está em SC decretou falencia quando assumiu não concorrer ainda mais se aliar com DEM sem chances de ganhar sabando que PSDB seria idiota se fechar a triplice! percebo que o pessoaal das SDR não estão nem dormindo pos sabem de qualquer forma devem abandor as mesna no ano que vem, alguem acha que vão fazer campanha para DEM! uma intervenção a nivel maior é unica saida pelo bem do partido em SC. tomara que não não aconteça o estado vai ter chances de ser revitalizado!

  • GILBERTO diz: 22 de junho de 2010

    ESSE MICHEL TEMER NUNCA ME ENGANOU!!! COITADA DA DILMA NAS MÃOS DESSE CIDADÃO.

  • Antonio Lima da Silva diz: 22 de junho de 2010

    Essa influência exagerada de LHS sobre parte do PMDB catarinense é uma catástrofe para o partido. Ninguém é obrigado ser filiado desse ou daquele partido. Porém, tem que seguir as normas e o estatuto de cada um. Não adianta querer achar que pode mandar num partido sozinho. É o que acontece aqui em SC. O LHS acaba de em seu mandato de 8 anos, aposentar três governos. Isso é um absurdo. Além disso, criou uma ramificação de secretarias regionais que dá vergonha de ver. Só para elegê-lo senador. Parte dessa turma está com ele, mas boa parte que entende um pouco mais do que é um partido caiu fora com razão.

Envie seu Comentário