Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PMDB nacional prepara ofensiva contra catarinenses

26 de junho de 2010 31

Por Fabiano Costa

Traído pelo PMDB de Santa Catarina, que aprovou na tarde deste sábado a coligação com Raimundo Colombo (DEM), o presidente do partido, Michel Temer, deve colocar em prática na próxima semana a ameaça de destituir os dirigentes locais. Em viagem ao Mato Grosso, o vice de Dilma Rousseff (PT) na disputa presidencial monitorou por meio de interlocutores os desdobramentos da convenção catarinense.

Apesar de os dirigentes estaduais terem quebrado o compromisso assumido na última quarta-feira, em Brasília, de lançar candidato próprio a governador, Temer pretende aguardar o encerramento do prazo de defesa concedido aos catarinenses, nesta terça-feira, para autorizar a intervenção. Como os peemedebistas já recorreram à Justiça para tentar barrar a destituição da direção local, o presidente do PMDB quer seguir à risca o rito interno, para evitar novos questionamentos judiciais.

O vice de Dilma considerou que o resultado da convenção, mesmo favorável ao grupo de Luiz Henrique da Silveira, teria demonstrado um certo enfraquecimento do ex-governador.

- O esvaziamento da convenção no momento em que os dirigentes do DEM chegaram ao evento e o desempenho de Edison Andrino e Paulo Afonso mostraram que a aliança não foi bem digerida pela base – comentou Temer com aliados.

Temer viajará em torno das 17h para São Paulo, sua base eleitoral, onde articulará a retaliação aos dissidentes catarinenses.

Comentários (31)

  • Jorge E Lopes diz: 26 de junho de 2010

    O Ex- Governador Luis Henrique demonstra ao PMDB nacional que política não se faz somente de oportunismo e nem de empreguismo rifados pelo PT, mas sim de parcerias sérias.
    Santa Catarina não vive de cabresto como fazem com o Nordeste, dando bolsas misérias para ter o povo na mão.

  • Re diz: 26 de junho de 2010

    Traído? TRAÍDO ???
    Os partidos são LIVRES, como são LIVRES os eleitores para, e SE quiserem, votar em alguém.
    Temer, e seu PT, não poderiam jamais se colocar contra a DEMOCRACIA do Brasil, visto que esse é o regime. Imposições, somente os comunistas fazem.
    Se Temer deseja se manter na escalada política, deveria se aliar à melhores partidos.
    Desde os tempos de meu avô, eu sempre soube que “mdb” ou hoje PMDB, não simpatizantes dos petistas. Porque será?

  • Caio diz: 26 de junho de 2010

    O que a grande maioria do PMDB de SC fez hoje, foi uma demonstração memorável, o DEM ajudou o PMDB no passado, nada mais justo que o PMDB ajude agora o DEM. Dá-lhe Raimundo Colombo. SOU PMDB, VOTO EM RAIMUNDO COLOMBO.

  • ernesto diz: 26 de junho de 2010

    é isso aí PMDB catarinense, não façam como o PMDB nacional que se vendem para o PT por troca de cargos.

  • Diego diz: 26 de junho de 2010

    O Luis Henrique não dá bolsas misérias, dá cargos nas secretarias regionais… kkkk

  • Luiz Eduardo diz: 26 de junho de 2010

    Se todos os partidos regionais não respeitarem as regras do jogo a nível nacional, em pouco tempo teremos mais governantes no poder só pelo poder como já é em Santa Catarina a muito tempo pois não tem compromisso com a população, lamentável essa decisão do PMDB estadual.

  • Luiz Lanza diz: 26 de junho de 2010

    Essa máfia de incompetentes estão se juntando novamente em torno da tríplice safadeza.
    Agora pergunto, o que essa máfia fez por SC nos últimos 8 anos? Pesquisem à vontade, mas duvido que se encontre algo.
    Será que o eleitor catarinense voltará a ser tão estúpido?

  • carlos eduardo diz: 26 de junho de 2010

    o ditador LHS continua achando que é o imperador. oportunista se elegeu com apoio do PT de depois para se reeleger enganou os otarios da triplice aliança. Vou fazer campanha contra esse enganador

  • Diógenes diz: 26 de junho de 2010

    VERGONHA chegar num ponto desses. Os PMDBistas de SC não mereciam isso. Alguns OPORTUNISTAS vão entregar o estado de mão beijada, por causa de interesses próprios né senhores LHS e Pinho. O troco virá nas eleições.

  • fiedler diz: 26 de junho de 2010

    Tú deves ser um filhote da ditadura para estar falando assim , ou mais um pendurado nestas secretarias de não fazer nada , ou melhor , detentor de cabide … Querem falar do PT , oportunismo , corrupção , então vamos falar de Heil Neto da secretaria da fazenda , o golpe dos cem para salvar uma inscrição estadual , mulheres de secretários de cabides assentados em gabinetes de deputados , sem comparecer é claro , da farra do DEMolidores de Brasilia , capital federal , penetone , etc … Jorgito deve ser em homenagem ao teu protetor Bornhausem … Saudações …

  • neodi tizatto diz: 26 de junho de 2010

    onde ´é que tem seriedade no dem e lhs faça me o favor. terminou o pmdb de sc

  • Doreni diz: 26 de junho de 2010

    A dupla que saiu vitoriosa hoje da convenção do PMDB foi Edison Andrino e Paulo Afonso
    que registraram suas candidaturas em última hora, sem mais tempo para articulação, num gesto de desespero para tentar salvar o partido, Andrino obteve 30% , e Paulo Afonso com 40% dos votos dos convencionais. Isso é política correta, com respeito as suas bases, enquanto que os outros sacrificaram anos de tradição histórica pmdebista por uma cadeira ao senado e umas vaga a vice.
    Em 2014 a seleção brasileira vai disputar a copa do mundo pra ser vice!!!
    Será que vamos aceitar???

  • Paulo da Silva Onorio diz: 26 de junho de 2010

    Michel Temer deve estar se aconselhando com Sarney, cada vez mais ele demonstra não ideologia política nenhuma. Nosso estado não é MASSA DE MANOBRA e novamente vai dar esta resposta com uma PÉSSIMA votação ao PT.

  • Jair diz: 26 de junho de 2010

    Meus caros leitores. É podre, o governo na mão destas pessoas que ai estão. Oito anos de atraso, somente interesses pessoais. O meu caro amigo Jorge, deve ser mais um empuleirado no cabide de empregos que se tornou o governo do Estado! Fora indescentes!

  • Kleverson diz: 26 de junho de 2010

    A base do partido não tem cargos, Sr. Jorge, e é essa base que deveria tomar as decisões no partido e não o posicionamento dos panelistas pelegos de plantão seguidores do Pinus elliotis catarinense.
    Democracia se constroe pela base.

  • Douglas diz: 26 de junho de 2010

    Luiz Henrique mostrou a força de sua liderança, enterrando inços daninhos a Politica Catarinense, que Paulo Afonso e Andrino fiquem bem quietinhos no lugar de onde não deveriam ter saído. O PT que se arrume bem rapidinho em SC, pois com LHS e Esperidião para o Senado carimbados pela excelentes administraçoes que fizeram em SC.
    O PT vai perder a Presidencia
    Não Faz Senador em SC.
    E Vai assistir Angela ou Raimundo serem os próximos GOV.

  • Avelino Bortolon Junior diz: 26 de junho de 2010

    No nosso Sul não estamos no cabresto. O Excelentíssimo Sr. Presidente Nacional do PMDB precisa se acostumar que povo educado e trabalhador não vota com a barriga, como o PT gosta, e sim com a razão. Esperamos que algum dia os nossos irmãos do Nordeste atinjam esse mesmo nível.

  • Alex diz: 27 de junho de 2010

    O que esperar de um estado até ha pouco coronelista ( AMIN), e atrasado, que tem a capacidade de “unir” DEM com PCdo B. Uma cidade como Florianópolis onde um vereador “manda calçar” rua clandestina, e o pior faz tudo sem se esconder e vai no churrasco de inauguração, na maior cara dura. É muito, mas muito ridículo. Politica aqui, é completamente sem noção.

  • cezar pereira de jesus diz: 27 de junho de 2010

    Este pmdb catarinense é só lavar, a nínel nacional diz que o pt do lula é amorzinho e em santa catarina banca a prostituta trai o pt e diz que o dem q, é o gostoso, sera q. o povo catarinense aceita este tipo de enganação, claro q. não, saberá com certeza separar o bem do mal.

  • Jorge E Lopes diz: 27 de junho de 2010

    Aos leitores que acham que sou de Gabinete, com certeza são da linha do PT atiram para todo o lado, sou um simples funcionário público, sem cargo, cumpro com minhas obrigações, mas quero apenas registrar, que o PMDB em SC, surgiu das cinzas nas mãos do Luiz Henrique, somente ele acreditava em sua eleição, porque o partido nem dinheiro tinha para sua campanha e muitos com o favoritismo do Esperidião ficaram no muro, que o diga Paulo Afonso e Andrino que negaram apoio ao LH e hoje continuam fazendo oposição. Será porque eles querem tanto apoiar o PT? PA vai ser Ministro? o Andrino do IBAMA?
    Não estou aqui escrevendo para ofender nenhum leitor, cada um tem suas preferências e opiniões.
    Creio que os do PMDB antes de criticarem LH, façam com a razão e não com o fígado e vejam a história e aos outros tem todo o direito de criticarem, em Política não tem Anjo!!
    O PMDB tem grandes nomes e porque não lançou um candidato à Presidente?
    Então porque agora o Temer quer empurrar de goela abaixo aqui em SC.
    Está na hora de uma reforma política séria e geral neste País.

  • elias tadeu de lima diz: 27 de junho de 2010

    jogada de mestre, lhs,enquanto os bobalhões tabalha não para a triplice e sim para garantir a sua vaga no senado ,onde tá pmdb que ja fosse grande rss deixa de ser cabresto

  • Luiz Carlos Correa diz: 27 de junho de 2010

    Na prmeira batalha o PT já ganhou o que merecia em SC, a Dona Ideli vai seguir com aqueles partidinhos de sempre, da esquerda atrasada e retrograda que sempre foram. O Zé Dirceu é quem manodu o Themer promover sacanagens em SC, e o Themer como garotinho de recado, este é papel dele na coligação, este sim troocu a história do PMDB por um mero cargo de Vice, ou melhor, será um office-boy de luxo da Dilma, pois não tem e nunca teve asas prórpias.
    Parabens Luiz Henrique, mostrou novamente ser um guerreiro que vai sempre em busca da Vitória, parabens Moreira pela coragem e parabens Raimundo Colombo que tem tudo para ser o Governador que Santa Catarina espera. Paulo Afondo e Andrino, o primeiro, garoto de recado da Ideli, em troca de um emprego na Eletrosul, o segundo fez o que sempre fez, zuando para chegar a lugar nenhum.

  • Carlos Alberto de Souza diz: 27 de junho de 2010

    Não sou PMDB porem acredito que devemos respeitar a democracia vigente no Brasil, O que vem ocorrendo é que, os políticos em sua maioria estão se achando soberanos e podem fazer o que bem entendem com o destino do povo Brasileiro, esquecendo-se que não prestaram concurso público para exercer seus cargos, mais sim foram eleitos pela vontade do povo e para o povo deveriam legislar, fato que não ocorre pois quando la estão legislam em pró de suas ambições pessoais e da manutenção de seus partidos no poder.

  • PANEDEM diz: 27 de junho de 2010

    TEM GENTE QUE É PMDB E VOTA NO “RAIMUNDO PANETTONE COLOMBO” É O FIM DOS TEMPOS. SANTA CATARINA PAROU NO TEMPO,A UNICA COISA QUE NÃO PAROU FOI O BOLSHOI E A ARROWS, ESSAS SIM TIVERAM UM DESENVOLVIMENTO SATISFATÓRIO!

  • Pablo Antonio Rodrigues diz: 27 de junho de 2010

    A intervenção nunca acontecerá porque o PMDB nacional não quer perder os votos para Dilma em Santa Catarina.
    A repercussão disso seria uma enxurrada de votos no candidato José Serra em nosso estado, pois nós brasileiros votamos mais contra os que rejeitamos do que nos Que achamos bons.
    Luiz Henrique mostrou-se um grande politico do PMDB. Renovou sua liderança e deu um novo tom ao cenario catarinense que, agora, não é mais bipolarizado entre dois grupos. Ganha o meu respeito e provavelmente meu voto ao senado. Parabens.

  • Ricardo diz: 27 de junho de 2010

    E por atitudes como esta que o PMDB vem se esfacelando, seguindo a ideologia do fisiologismo. Quanto a LHS não há o que se comentar, em 2002, mesmo com seu partido coligado com José Serra, ele surge no último momento agarrado a onda Lula, em 2006, inverte o papel, e agora, mais uma vez desrespeitando as diretrizes nacionais se coliga com o partido do “Kaiser”, mas como vemos hoje estes dois formam uma dupla então, se juntar com o Arruda então!!!! E quanto alguém que disse que “imposição, somente comunistas fazem”, será que preciso lembrar quem lutou, quem foi torturado e morto para que hoje vc possa escrever essas “asneiras”, tudo cometido por um regime militar autoritário, apoiado pelo partido que hoje se intitula de Democrata, talvez tentando apagar o passado.

  • João Carlos diz: 27 de junho de 2010

    Falar que LHS, não fez nada nos 8 anos, é no mínimo tendencioso, ou vc. estava viajando o tempo todo, he,he,he Listar as obras??? não teria espaço suficiente nesta tela….parece que tem eleitores aínda que não perceberam a potência que é o nosso Estado, é não, virou uma potência, principalmente nos ultimos anos…Realmente tem alguns que gostam de se rebaixar para os “superiores” costume que adquiriram qdo o nosso estado era governado por um grande “Prof. Universitário” e ficaram cabisbaixo até agora….levantem a cabeça meus caros, assumam o que esta na frente de seus olhos, na midia…não se façam de tolos, podem até votar em outros candidatos, mas, no minimo, tem de ser honestos, no minimo, consigo mesmo….com esta mágoa toda, não vão a lugar nenhum!!! SC o mehor Estado para se Viver!!!!!

  • nelso zamoner diz: 28 de junho de 2010

    todos os partidos são suburdinados pela executiva nacional
    portanto não se faz partido grande sem diciplina
    Luiz Henrique fez muito por santa catarina sim, centenas de cabide de emprego nas secretarias regionais , isto é uma piadas, estas secretarias verdadeiro cabide de emprego pessoal

  • Marco diz: 28 de junho de 2010

    Em São Paulo, onde o TEMER foi eleito dep. Federal, o PMDB esta com o DEM e com o PSDB… Por que em Santa Catarina não seria possivel ?? Eu iria votar na DILMA, mas por causa dessa palhaçada estou pensando em votar no SERRA!!!

    DITADURA É LA PARA O NORDESTE

  • Francisco Carlos diz: 28 de junho de 2010

    A convenção nacional do PMDB deixou os Estados livres para fazer as composições que melhor lhes convier, portanto não tem fundamento legal para intervir no Diretório de SC.
    Ademais em São Paulo, Estado natal do Presidente Michel Temer, ele não conseguiu o apoio do Diretório Estadual de lá que apóia o ex-Governador Serra.
    A atitude autoritária do Diretório Nacional e do Presidente Temar se contrapõe à história do MDB/PMDB na luta pelo restabelecimento da democracia no Brasil, e demonstra que o Brasil caminha novamente para outra ditadura, infelizmente desta vez com o apoio do PMDB nacional.

  • Marco diz: 28 de junho de 2010

    Se o PMDB é um partido grande, por que não tem candidato a presidencia da republica ? Hoje, Santa Catarina é uma das potencias do BRASIL, passamos o PARANA em muitas coisas, ja somos a 5º economia!!! Isso que somos um dos menores Estados…

    Não tenho nenhum partido, mas a intervenção em SC, seria ridiculo, e seria um tiro contra a candidata do LULA

Envie seu Comentário