Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O primeiro comício de Dilma

13 de julho de 2010 3

O que seria a inauguração do comitê central de Dilma Rousseff está se transformando no primeiro comício da campanha presidencial petista. Um palanque montado no centro de Brasília abriga dezenas de políticos, todos ansiosamente esperando a chegada do presidente Lula. Dilma chegou agora há pouco ao local, mas ainda não discursou.

Atualização das 21h37min

Lula não foi. Segundo o líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, disse a O Globo, a presença do presidente “não pode ser banalizada”.

- Lula tem que ser o fato político, e não arroz de festa. Por isso não pode vir em inauguração de comitê. Para que isso? Lula tem que fazer campanha própria – justificou Vaccarezza.

Estavam lá Renan Calheiros, José Sarney, Michel Temer, José Eduardo Dutra, Carlos Lupi, cercadous pela entourage de PMDB, PT e PDT. Depois, todos partiram para um jantar na casa do ex-ministro Eunício Oliveira, candidato o Senado, que trouxe camarões do Ceará especialmente para a ocasião.

Dilma discursou sem tele-prompter – aparelho no qual lia os pronuciamentos -

Comentários (3)

  • Pedro diz: 13 de julho de 2010

    Primeiro, seria interessante definir “centro” em Brasília, afinal, segundo seus construtores, a cidade não teria nem centro, nem esquinas; depois, a mensagem deixa de dizer sobre o principal: o público presente. Ou são tantos que ainda estão contando? Lastimável.

  • luiz carlos pereira diz: 14 de julho de 2010

    que bons ventos leve Dilma a vitoria, pois esta direita ou seja desmocratas que fizeram em quinhentos anos o governo lula fez em oito anos e viva o presidente lula.

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 17 de julho de 2010

    Bom dia, PEDRO, à tua lista acrescentaria políticos com ficha limpa, pois são poucos, quase animais em extinção…

Envie seu Comentário