Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empregos no sul

15 de julho de 2010 2

No acumulado do ano até o mês de junho, o RS teve saldo positivo de aproximadamente 104 mil empregos, balanço entre admissões e demissões. Em 2009, o saldo foi de apenas cerca de 5 mil empregos, reflexo da crise mundial. Os dados gaúchos levam o Rio Grande ao terceiro lugar no ranking entre os estados. Em junho, o saldo foi de 7 mil postos de trabalho criados. Santa Catarina obteve saldo de cerca de 66 mil empregos e ocupa a 7ª posição. 

Comentários (2)

  • Pedro diz: 15 de julho de 2010

    Com certeza, reflexo das políticas econômicas adotadas pelo Governo Federal, pois, se tivessem deixado por conta dos governos do RS e de SC, seria negativo.

  • FALA SÉRIO diz: 18 de julho de 2010

    mas não pensem que esse emprego todo foi prenchido com gaúchos ,pois na verdade,a “maioria”das empresas ,principalmente “empreiteiras”que estão vindo de “fora”do estado ,não sei por que “cargas dagua”estão trazendo ou “dando prioridade”para trabalhadores de fora do estado,conheço uma empresa que está trabalhando no estaleiro rio grande e que empregou 80% de trabalhadores que vieram da bahia,pernambuco,são paulo,e não venham com histórias que aqui não tem gente qualificada,que não é o caso,pois amigo meu fez ficha e eles continuaram colocando pessoal de fora,inclusive há até manifestações para reverter esse quadro ,mas até agora não houve mudanças quanto a isso….

Envie seu Comentário