Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

RS e SC terão ponte móvel para emergências

08 de setembro de 2010 0

O Exército aproveitou o desfile do Sete de Setembro em Brasília para apresentar uma das oito pontes móveis compradas da Inglaterra para situações de emergência. Uma das pontes será enviada a Cachoeira do Sul (RS), outra para Porto União (SC) e o restante para posições estratégicas nas outras regiões do país. O objetivo é reduzir o tempo de espera das comunidades que ficam ilhadas e com difícil acesso para abastecimento após o desabamento de pontes.
- Com tempo bom, nós levamos três dias para instalação – disse o coronel Júlio César de Arruda, chefe da assessoria do Departamento de Engenharia e Construção do Exército
As pontes têm 60 metros de comprimento e 4,20 metros de largura, o que permite a passagem de apenas um caminhão por vez. Elas foram adquiridas juntamente com guindastes, caminhões e tratores necessários para a instalação. O investimento de R$ 60,4 milhões foi bancado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).    As pontes foram compradas para situações de calamidades mas também poderão ser utilizadas em operações militares das Forças Armadas.

Envie seu Comentário