Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mendes Ribeiro perde Turismo

07 de dezembro de 2010 1

A futura presidente Dilma Rousseff convidou agora pela manhã o deputado Pedro Novais, do PMDB do Maranhão, para o Ministério do Turismo. Com isso, ficam cada vez menores as chances de o gaúcho Mendes Ribeiro Filho assumir um cargo no primeiro escalão do novo governo. Novais é uma indicação do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves. Mendes era uma indicação pessoal do vice de Dilma e presidente do PMDB, Michel Temer. Ele contava com a ida de Mendes para um ministério para abrir vaga para Eliseu Padilha na Câmara, já que o deputado ficou na primeira suplência do partido na última eleição.

Segundo uma fonte ligada a Dilma, Mendes não será ministro. Um dos motivos seria justamente a abertura de uma cadeira para Padilha, hipótese rechaçada com veemência pelo PT. Com essa definição, o PMDB teria fechado sua cota no ministério com as nomeações de Novais e do senador Eduardo Braga (AM) para a Previdência. Edison Lobão será ministro das Minas e Energia, Nelson Jobim permanece na Defesa e, Wagner Rossi, na Agricultura. O partido ainda negocia a indicação de Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Comentários (1)

  • Pedro diz: 10 de dezembro de 2010

    Aplausos para a dona Dilma: o Padilha deve ser devidamente esquecido. Já fez muito mal ao Brasil. E o sr. Temer, hein, merece confiança?

Envie seu Comentário