Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tarso sonda interesse de Dilma por Gasparetto

07 de dezembro de 2010 0

Em passagem por Brasília para prestigiar o encontro de Lula com prefeitos e governadores, Tarso Genro aproveitou para se reunir com o futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Durante conversa a portas fechadas com a equipe de transição de Dilma Rousseff, o futuro governador sondou as pretensões de Cardozo de aproveitar o superintendente-geral da Polícia Federal no Estado, Ildo Gasparetto, na cúpula da instituição.

Gasparetto, favorito de Tarso para comandar a Secretaria da Segurança, é cotado para suceder o também gaúcho Luiz Fernando Côrrea na direção-geral da PF. Cardozo confirmou o desejo de contar com Gasparetto em Brasília, contudo, afirmou que a palavra final será de Dilma. Os dois petistas ficaram de voltar a conversar nos próximos dias.

Mais cedo, Tarso também conversou com Lula. Por conta de um atraso na agenda, Lula só pôde receber seu ex-ministro por cerca de cinco minutos. No entanto, convidou o gaúcho para um almoço exclusivo no Alvorada. Em meio a um cardápio simples, com frango e purê de batatas, Tarso agradeceu a confiança ao longo dos sete anos em que o acompanhou na Esplanada, em quatro diferentes ministérios, e pediu a liberação de recursos para dar continuidade à implantação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) no Estado.

Envie seu Comentário