Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 14 dezembro 2010

Vigília

14 de dezembro de 2010 0

Marco Maia conduz sua candidatura à presidência da Câmara com um olho no gato e outro no peixe. Envolvido numa disputa pesada, o gaúcho não se deixou enfeitiçar pelo crescente lobby que tenta guindá-lo ao Ministério das Relações Institucionais. Maia sabe que a manobra busca limpar o terreno para o líder do governo, Cândido Vaccarezza (SP). Disposto a consolidar o apoio de três correntes internas do PT, o deputado chegou domingo a Brasília e foi direto para o gabinete, de onde disparou dezenas de telefonemas. Amanhã, ele assume de vez a presidência da Casa, pelo menos até 1º de fevereiro. Isso porque o atual presidente, Michel Temer, renuncia ao mandato para se dedicar à montagem do novo governo.

Lei Pietro

14 de dezembro de 2010 0

Iniciativa que faz valer um mandato, a lei do deputado Beto Albuquerque (PSB, foto) que facilita as doações de medula óssea ganha as ruas hoje. Unidades móveis estarão até amanhã na entrada da Câmara, em Brasília, e na Esquina Democrática, na Capital, coletando sangue e cadastrando doadores voluntários. No último ano, 700 mil pessoas aderiram ao movimento.

Gafe

14 de dezembro de 2010 0

Ao elogiar o trabalho de Paulo Vannuchi na Secretaria dos Direitos Humanos, o presidente Lula subestimou a futura ministra Maria do Rosário, durante cerimônia no Planalto.

– Maria do Rosário vai poder fazer, no máximo, o mesmo que Vannuchi fez – discursou Lula, que logo percebeu a indelicadeza e completou que as mulheres fazem mais diferença.

Oração

14 de dezembro de 2010 0

Uma missa no salão negro do Congresso assinala hoje o fim dos trabalhos em 2010. Nem reza salvou o ano, o mais improdutivo da atual legislatura. Até a semana passada, haviam sido apenas 77 dias com sessões deliberativas, menos da metade do que em 2009.

Jogo rápido

14 de dezembro de 2010 0

- Depois de perder os ministérios do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Agrário, a tendência petista Democracia Socialista luta para preservar o Incra.

- Paulo Roberto (PTB) apresenta hoje cinco testemunhas de defesa ao Conselho de Ética da Câmara. Seu maior aliado, contudo, é o colega de partido Sérgio Moraes.

Conversas do Planalto

14 de dezembro de 2010 0