Admitido como uma espécie de consultor interno para assuntos estratégicos, o empresário Jorge Gerdau iniciará nos próximos dias os trabalhos da Câmara de Gestão e Planejamento do governo Dilma Rousseff. Ele será o coordenador da câmara.
No final de 2010, o empresário fora convidado e aceitou participar do governo Dilma como conselheiro na área de competitividade. Na gestão Lula, foi um dos membros mais atuantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “conselhão”.
Segundo Gerdau, o primeiro trabalho da câmara será na área de saúde pública. Ele não quis dar detalhes das propostas. O empresário poderá ter até uma sala no Planalto, onde se reunirá a câmara.
Além dele, também devem participar das discussões os ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Miriam Belchior (Planejamento), entre outros governistas.


Comentários