Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Frustração em reunião sobre a Ponte do Guaíba

21 de setembro de 2011 0

Por Rodrigo Saccone

O Ministério dos Transportes ainda não tem um cronograma para a construção da segunda ponte sobre o Guaíba. Em reunião ontem com o coordenador da bancada gaúcha, deputado Paulo Pimenta (PT), o ministro Paulo Passos afirmou que a decisão final sobre a obra será tomada pela presidente Dilma Rousseff.
Há dois projetos em análise no ministério, um proposto pela Concessionária Osório-Porto Alegre (Concepa) – em troca da prorrogação da concessão da freeway por mais 20 anos – e outro apresentado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Durante a audiência, Pimenta reiterou ao ministro o desejo da bancada de que a nova ligação da Capital com a região sul do Estado estivesse pronta antes da Copa do Mundo de 2014.
De acordo com o parlamentar, a Concepa assegura começar a obra 30 dias após a aprovação do projeto. Já o projeto do Dnit ainda precisaria ser licitado e obter licenciamento ambiental, o que atrasaria o início dos trabalhos para 2015.
Pimenta também discutiu com o ministro a duplicação da BR-116 no trecho entre Eldorado do Sul e Pelotas e o ritmo das obras na BR-448 (Rodovia do Parque, rota alternativa à BR-116 que ligará Porto Alegre a Sapucaia do Sul), que estaria diminuindo por problemas na remoção de famílias da área por onde passará a estrada.
O projeto também precisa ser alterado no entroncamento com a BR-290 em razão da construção da arena do Grêmio. O novo estádio não estava previsto no projeto original, o que exige adequações na rodovia.

Envie seu Comentário