Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Oposição pede investigação no FAT

26 de setembro de 2011 0

Em função de suspeitas de repasses irregulares de verbas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) às centrais sindicais, o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), vai requerer à Procuradoria-Geral da República e ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investiguem as supostas ilegalidades. O ministério do Trabalho ainda não se manifestou sobre o caso.
Para fazer os repasses, o ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, teria encontrado uma brecha para driblar a proibição de liberação de recursos do FAT às centrais.
– O FAT é dinheiro do trabalhador, é inadmissível que esses recursos sejam desviados para engordar o caixa de partidos – criticou o líder tucano.
Conforme reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, somente neste ano, entidades vinculadas às centrais sindicais já receberam R$ 11 milhões do fundo do trabalhador. O TCU proíbe que o governo repasse dinheiro às centrais por meio de convênios. Para o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira SP), não há irregularidades nas ações de Lupi a partir dos fatos relatados.
– Pelo que vi, são repasses para entidades regularmente constituídas e que se dedicam à formação profissional – justificou.

Envie seu Comentário