Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Começo das obras previsto para 2012

29 de setembro de 2011 0

Por Letícia Luvison

Depois de 12 anos de indefinição, as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis devem finalmente sair do papel. Em reunião realizada ontem na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, prefeitos, deputados e empresários da região saíram com a promessa de que os trabalhos terão início em março de 2012.
A obra beneficiará diretamente quatro municípios: Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. O projeto original prevê uma pista alternativa, paralela à BR-101, entre os quilômetros 178 e 221, que vai do norte de Biguaçu ao sul de Palhoça. Mas a construção, prevista para março deve ser feita num trecho menor, em área urbana, do Km 196 ao 220.
– Hoje está definido um traçado menor e um estudo define a expansão como inviável – justifica o diretor da ANTT, Mário Rodrigues Jr.
Diante do impasse, autoridades catarinenses voltarão à capital federal para discutir o assunto no dia 8 de novembro. A ideia é apresentar um novo estudo comprovando a viabilidade do trecho mais longo. Conforme o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, o trecho expandido trará mais benefícios aos usuários da rodovia, principalmente para o transporte de cargas.
– A lentidão dos caminhões entre aquele trecho de Biguaçu a Palhoça hoje é um problema muito sério. Vai acabar trazendo problemas para a área urbana de Biguaçu a Palhoça, se nós não fizermos essa alteração – disse o prefeito.

Envie seu Comentário